X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Homenagem da Marcopolo à Revista AutoBus

Marcopolo avança na biossegurança

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Marcopolo avança na biossegurança
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Incansável na arte de promover iniciativas neste momento tão complicado em nossas vidas, a empresa ressalta seus projetos desenvolvidos por equipes multidisciplinares com profissionais das áreas de engenharia e inovação

A Marcopolo Next, divisão de inovação da encarroçadora gaúcha Marcopolo, não para de ser criativa. Usando de seus atributos e iniciativa que visem a segurança nas viagens de ônibus, esse departamento desenvolveu o Safe Check-in, um totem de autoatendimento que possui leitor de temperatura, verificação do uso de máscara, dispenser de álcool gel automático e validador de acesso via QR Code (para as passagens), que pode ser customizado ao sistema de qualquer empresa. O sistema pode ser implantado em empresas de transporte de passageiros, terminais, aeroportos, além de ambientes comerciais e corporativos.

Incansável na arte de promover iniciativas neste momento tão complicado em nossas vidas, a empresa ressalta seus projetos desenvolvidos por equipes multidisciplinares com profissionais das áreas de engenharia e inovação, além de fornecedores e startups, podendo ser ofertados tanto embarcadas como no formato de serviços. "Com a retomada das atividades econômicas, há a preocupação com as condições de biossegurança em mobilidade. Nossas soluções visam contribuir para que os deslocamentos de pessoas sejam mais seguros e tragam mais tranquilidade à população em geral, disse Petras Amaral Santos, Business Head da Marcopolo Next.

Além do transporte, o Safe Check-in foi apresentado pela primeira vez em jogos do Campeonato Gaúcho de futebol, em partidas realizadas nos Estádios Centenário, para o Gre-Nal, e Alfredo Jaconi, para o Ca-Ju. Os jogadores e comissões técnicas também passaram por medição de temperatura e identificação de uso de máscara. Em nota, a Marcopolo informou que Federação Gaúcha de Futebol fechou parceria com a Marcopolo Next para colocar o sistema à disposição dos clubes até o término do campeonato e garantir os cuidados sanitários e a preservação do bem-estar de todos os envolvidos na competição. "A BioSafe representa o primeiro resultado de um projeto ambicioso que a Marcopolo iniciou no ano passado quando lançou a Marcopolo Next, uma divisão de inovação voltada para desenvolver soluções para o futuro da mobilidade. O plano estratégico da companhia também contempla os múltiplos aspectos da inovação em mobilidade, que passa por profundas transformações, independentemente da pandemia. A ideia é estimular o mercado a pensar no transporte do futuro, seja nas viagens urbanas, seja no turismo, e dar condições aos clientes continuarem operando", observou James Bellini, CEO da Marcopolo.

Imagem - DC Multimídia/Giovani Boff

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Marcopolo avança na biossegurança

Enviando Comentário Fechar :/