Mantendo a liderança em 2019

A Mercedes-Benz vendeu no ano passado 11.150 chassis para ônibus no mercado brasileiro, continuando líder no segmento acima de oito toneladas. O volume foi 50% superior às 7.460 unidades do mesmo período de 2018, tendo uma participação de 54% no market share. Em se tratando de segmentos, a marca disponibilizou 6.720 chassis urbanos, alcançando 76% […]

A Mercedes-Benz vendeu no ano passado 11.150 chassis para ônibus no mercado brasileiro, continuando líder no segmento acima de oito toneladas. O volume foi 50% superior às 7.460 unidades do mesmo período de 2018, tendo uma participação de 54% no market share.

Em se tratando de segmentos, a marca disponibilizou 6.720 chassis urbanos, alcançando 76% mercado. Se comparar a 2018, o referido volume de vendas é 45% maior em relação às 4.636 unidades comercializadas. Já para o transporte rodoviário foram 2.020 chassis, um crescimento de 12% em relação ao ano anterior.

A montadora ainda ressaltou sua presença nas renovações de frotas de ônibus urbanos em importantes capitais, sendo 160 unidades para Curitiba, 170 unidades para Salvador e 120 para o Rio de Janeiro. Também foram emplacados cerca de 1.020 ônibus escolares da categoria ORE-2 para o Programa Caminho da Escola do FNDE – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação. “Além do foco em conforto e segurança para os passageiros, nosso time está totalmente dedicado a apoiar os clientes na redu-ção do consumo de combustível e de custos operacionais, contribuindo para a eficiência e a rentabilidade de seus negócios”, disse Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

O executivo ainda destacou que as empresas de transporte estão olhando cada vez mais para as soluções completas que as marcas oferecem para suas necessidades e exigências. Em 2019, a Mercedes-Benz praticamente dobrou as vendas de seus Planos de Manutenção. Foram 10.460 contratos assinados sobre os 5.370 planos do ano anterior. “Como resultado disso, aumentamos de forma expressiva as vendas de Planos de Manutenção e o número de ativações do sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard”, observou Leoncini.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *