Mais de duas décadas de operação

O sistema liga as zonas Leste e Sul da capital e os municípios da Grande São Paulo - Diadema, Mauá, Santo André e São Bernardo do Campo

Reconhecida como um diferencial na arte de transportar pessoas, a operadora Metra, concessionária do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara) e na Extensão Diadema-Brooklin, em São Paulo, comemora neste mês de maio 22 anos de atividades, trazendo constantemente inovação e realizando ações para acompanhar as mudanças de comportamento da população, com a prestação de um serviço cada vez mais eficiente, seguro e confortável.

Com 45 quilômetros de comprimento, o sistema liga as zonas Leste e Sul da capital e os municípios da Grande São Paulo – Diadema, Mauá, Santo André e São Bernardo do Campo. São 33 quilômetros no trecho São Mateus-Jabaquara e 12 quilômetros no percurso Diadema-Brooklin. A operadora ressalta que os serviços prestados a esses municípios fazem dela a única empresa brasileira a contar com uma estrutura diferenciada de serviços de transporte e frota de 270 veículos, dos quais 85 trólebus, 15 ônibus híbridos e um Dual Bus (elétrico híbrido + trólebus), que emitem zero ou quase nenhum poluente na atmosfera. Os demais são movidos a diesel com tecnologia Euro V, de baixa emissão de poluentes.

A Metra conta com uma equipe de 1.700 colaboradores, entre motoristas, orientadores de público, bilheteiros, agentes de limpeza, fiscais, administradores, jardineiros e equipes de manutenção de veículos, prédios e equipamentos de sinalização. A gestão envolve ainda nove Terminais Metropolitanos e 110 paradas ao longo do corredor. “Acompanhamos a mudança de comportamento, sobretudo entre os jovens, que têm optado por utilizar outros meios de transporte do que o individual para se locomoverem nos centros urbanos nos horários de pico. É uma questão de consciência. Dirigir no nosso trânsito é muito estressante e os jovens não querem ter carro para ficar presos em engarrafamentos e terem gastos mais altos”, disse Maria Beatriz Setti Braga, diretora executiva da empresa.

Outro destaque da transportadora é o índice de 86,7% de aprovação entre os clientes, segundo o mais recente IQC – Índice de Qualidade pelo Cliente, que faz parte do IQT – Índice de Qualidade do Transporte, realizado pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

Imagem – Arquivo Metra

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *