X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Madri se move com ônibus a gás natural da Mercedes-Benz

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Madri se move com ônibus a gás natural da Mercedes-Benz
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A operadora EMT (Empresa Municipal de Transportes) utiliza com sucesso o modelo Citaro NGT, reconhecido como uma opção viável em termos econômicos, em desempenho operacional e ambiental

Radicalização? Jamais. Mesmo em um momento tão complicado que influencia negativamente o ambiente urbano, o uso de trações variadas nos sistemas de transporte coletivo pode sim contribuir com a redução da poluição das cidades. No atual estágio de evolução da eletromobilidade, o gás natural corre em paralelo como alternativa bem interessante na sustentabilidade ambiental. Prova disso é o recente destaque que a fabricante de ônibus Mercedes-Benz deu para a capital espanhola Madri, com seus ônibus equipados com o propulsor a gás.

A operadora local EMT (Empresa Municipal de Transportes) utiliza com sucesso o modelo Citaro NGT, reconhecido como uma opção viável em termos econômicos, em desempenho operacional e ambiental. Em 2020, a frota da transportadora terá 672 unidades do modelo, nas versões convencional e articulada. Madri tem larga experiência no uso de ônibus equipado com a tecnologia do combustível. A frota da EMT é composta por 2.000 ônibus, transportando 425 milhões de passageiros por ano.

O Citaro NGT é equipado com o motor M936G, de 7,7 litros, seis cilindros, 302 cv de potência, Euro VI. De acordo com a montadora, seu modelo apresenta uma eficiência operacional com vantagens, reduzindo significativamente as emissões de material particulado e óxido de nitrogênio, além dos ruídos.

Madri também está se preparando para a eletromobilidade. A cidade já conta com veículos elétricos e terá uma estrutura própria para expandir o uso de tecnologias limpas em seu sistema de transporte coletivo feito pelo ônibus. Para saber mais, acesse o artigo intitulado Projetando o Futuro neste site.

Imagem - Daimler Buses

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Madri se move com ônibus a gás natural da Mercedes-Benz

Enviando Comentário Fechar :/