X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Luz ultravioleta se destaca neste momento

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Luz ultravioleta se destaca neste momento
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

De acordo com a operadora peruana CIVA, seu objetivo é fornecer soluções de transporte terrestres para seus clientes (passageiros, clientes corporativos, transporte de pessoal, recepção e entrega de carga), seguindo o protocolo de desinfecção

A tecnologia ultravioleta tem sido ressaltada no combate ao coronavírus por diversos atores do segmento de transporte de passageiros. Um desses exemplos vem da principal operadora peruana, a Turismo CIVA, que por meio de sua iniciativa começou a produzir equipamentos esterilizadores compostos com a luz ultravioleta, produzidos com materiais de alta qualidade para desinfetar de modo prático, econômico e efetivo os ambientes.

De acordo com a empresa, seu objetivo é fornecer soluções de transporte terrestres para seus clientes (passageiros, clientes corporativos, transporte de pessoal, recepção e entrega de carga), seguindo o protocolo de desinfecção de superfície em ônibus e terminais em todo o território peruano, destacando que a grande diferença em comparação com outros métodos de desinfecção é que a luz ultravioleta fornece 99,99% de inativação de microrganismos, rápido e eficiente, sem a necessidade de aplicar produtos químicos fortes nas superfícies delicadas e difíceis de ventilar.

A luz ultravioleta foi descoberta na Polônia por Johann Ritter há mais de 200 anos. Desde então, suas propriedades germicidas foram extensivamente estudadas e hoje são usados para esterilizar hospitais, laboratórios e espaços que exigem desinfecção profunda.

Luz ultravioleta se destaca neste momento

A tecnologia de luz ultravioleta desenvolvida pela CIVA pode sanear qualquer ambiente onde é aplicado, com um tempo de aplicação muito curto. Por exemplo, em um ambiente de 16 m2 pode ser completamente desinfetado em menos de 5 minutos (1), tempo que pode variar dependendo da quantidade de sombra gerada pelos diferentes objetos no local, pois a luz UVC funciona apenas quando você tem uma linha de visão direta para a fonte. E, segundo informa, existem diferentes combinações de distância e tempo de aplicação para atingir a dose de irradiação germicida adequada.

A luz ultravioleta é um tipo específico de radiação eletromagnética, composta por três tipos: A, também conhecida como "luz negra", usado em terraços artificiais, detectores de contas, etc; tipo B, usado em aplicações muito específicas porque sua frequência é perigosa e até carcinogênico; e tipo C, também conhecido como "germicida", pois destrói o DNA germes, bactérias e vírus expostos.

São três modelos de aparelhos disponibilizados pela CIVA e que foram projetados especificamente para fornecer cobertura à necessidade de desinfetar ambientes grandes, médios e pequenos. Para assegurar o uso adequado dos equipamentos, a transportadora oferece capacitação profissional e manuais técnicos de uso.

Imagens - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Luz ultravioleta se destaca neste momento

Enviando Comentário Fechar :/