Londrisul investe em nova frota

No tocante à aquisição, 54 novos ônibus oferecem internet, sistema de rastreamento (ITS), bilhetagem eletrônica com cartão de crédito e débito, além de outras formas de pagamento, e aplicativo para consulta de horários

A operadora Londrisul, da cidade paranaense Londrina, destacou recentemente suas ações para promover um melhor transporte na região onde atua. De acordo com a empresa, seu início na operação do lote 2 no transporte coletivo do município foi bem sucedido, investindo para isso R$ 30 milhões na aquisição e adaptação da frota que totaliza 145 veículos, disponíveis para a operação de 50 linhas e mais 11 compartilhadas. No tocante à aquisição, 54 novos ônibus oferecem internet, sistema de rastreamento (ITS), bilhetagem eletrônica com cartão de crédito e débito, além de outras formas de pagamento, e aplicativo para consulta de horários e chegada dos veículos em tempo real. A nova frota também recebeu nova configuração de layout e cor. Os veículos compreendem os modelos com motorização dianteira e traseira, na configuração Padron, convencional e micro-ônibus.

Londrisul investe em nova frota

Ainda para disponibilizar serviços com mais qualidade, a operadora investe em soluções logísticas para melhorar o fluxo de transporte dos usuários. Um exemplo é a criação de linhas com a chamada “integração ideal” para atendimento dos distritos rurais da Zona Sul do município. Os veículos que partem destas localidades fazem paradas em terminais importantes como Irerê e Acapulco, e seguem até o Terminal Central, o que permite viagens mais rápidas e dispensa a necessidade de transbordo. Ela também atende três linhas no serviço PSIU, uma modalidade diferenciada de transporte coletivo, que utiliza veículos menores, mais ágeis e confortáveis. Os ônibus possuem ar-condicionado, bancos estofados, cortinas, Wi-Fi e TV a bordo. Para maior comodidade dos usuários, os ônibus do PSIU fazem paradas para embarque e desembarque fora dos pontos tradicionais.

São 3.706 viagens diárias (nos dias úteis) realizadas pela transportadora. E, com a nova operação, passa a percorrer 740 mil quilômetros mensais, com atendimento médio de 1.036.671 passageiros por mês.

Imagens – Divulgação

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