Liderança e destaque para as operações

O intuito da marca com sua nova campanha institucional é destacar os clientes a darem seu testemunho de como estão enfrentando a pandemia do Covid-19

Em uma recente coletiva virtual, a Mercedes-Benz reuniu jornalistas do segmento de transporte para mostrar seus planos para incentivar o uso dos serviços de transporte público feito pelo ônibus. O momento é muito complicado para o setor, com a paralisação da operação e a consequente perda de rentabilidade. Para a montadora, isso representa algo muito significativo para seus clientes, que não realizam seus negócios e deixam de renovar as frotas. Pensando nisso, ela não ficou parada e vai se mobilizar à diversos players do segmento, como empresas de transporte, gestores, parceiros e passageiros, buscando soluções de mobilidade e de compatibilidade ambiental e econômica. Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, ressaltou que independentemente das circunstâncias sociais e econômicas, eventuais ou não, o ônibus ocupa uma função vital na mobilidade urbana, interligando todas as regiões das cidades, desde o centro e seu entorno, aos bairros mais distantes.

Segundo o executivo, as pessoas utilizam os ônibus para ir ao trabalho, à escola e para outros compromissos, sendo o modal um meio de inclusão social e de aproximação dos habitantes com suas cidades e seus espaços de lazer e convivência, serviços, mobilidade e qualidade de vida. “Os impactos da Covid-19 atingiram em cheio o transporte público, em especial o modal ônibus. Por isso queremos reforçar nosso posicionamento com a campanha Pensando no coletivo. Pensando no futuro”, observou.

Liderança e destaque para as operações

O intuito da marca com sua nova campanha institucional é destacar os clientes a darem seu testemunho de como estão enfrentando a pandemia do Covid-19. “Sob o mote “Coletivo de Cuidados”, os cases serão divulgados a fim de motivar a todos. A ação ressalta que o ônibus faz parte da nossa vida. “Vá de ônibus. Vá seguro. E conte sempre com a qualidade Mercedes-Benz”, disse Walter.

O esforço conjunto de diversos atores do cenário de transporte também foi lembrado pelo diretor da Mercedes. Segundo ele, as empresas envolvidas estão de esforçando para apresentarem soluções que priorizam a segurança nas viagens, evitando o contágio do vírus. “Empresas operadoras e fabricantes de carroçarias têm se dedicado, por exemplo, a ações de higienização do interior dos ônibus. Isso será muito importante na volta à normalidade, uma vez que já está ocorrendo, gradualmente, um aumento no fluxo de passageiros”, afirma Walter Barbosa.

Mesmo em um período tão crítico dos negócios, a marca salientou sua participação no mercado brasileiro, que no acumulado dos primeiros seis meses do ano, conseguiu emplacar 3.165 ônibus, conquistando 56,3% de participação no segmento acima de oito toneladas de PBT, um crescimento de 3,8% em relação aos 52,5% do mesmo período de 2019. Dentre os segmentos atendidos, a montadora forneceu 1.919 chassis urbanos, 613 rodoviários, 253 para os serviços de fretamento e 315 micro-ônibus para o programa escolar Caminho da Escola. “Apesar da grande redução da comercialização, continuamos na liderança do mercado. E, com todo esse momento desfavorável, também destaco a iniciativa de apresentarmos, neste ano, algumas inovações tecnológicas que visam oferecer melhores condições operacionais para nossos clientes”, finalizou o executivo.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

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