X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Volvo - Líder Mundial em Segurança

Jornada pela sustentabilidade

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Jornada pela sustentabilidade
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A Scania possui um rico portfólio de serviços e produtos adequados à demanda da sustentabilidade no transporte

Com o objetivo fomentar a Agenda 2030 e reforçar ações para o alcance das metas do Acordo de Paris, a montadora Scania realizou, entre os dias 19 e 23 de outubro passado, o Sustainable Talks, promovendo a troca de boas práticas entre os convidados, especialistas do Brasil e da Colômbia. Com uma temática por dia, a programação girou em torno da aceleração das ações para enfrentar as mudanças climáticas e o caminho para uma retomada 'verde', com foco em inovação, redução da poluição e uma economia de baixo carbono.

De acordo com a marca, os altos índices de emissões de gases, poluição sonora e geração de resíduos se configuram como um complexo desafio no gerenciamento ambiental, e interferem diretamente na qualidade de vida e saúde da população, em especial nos grandes centros urbanos. As mortes no Brasil em decorrência da poluição atmosférica aumentaram 14% em dez anos, conforme revelou os dados do Ministério da Saúde. "Se sustentabilidade não era uma opção, mas uma necessidade, 2020 e os efeitos da pandemia reafirmaram aquilo que a ciência apontava: a urgência em descarbonizar o planeta. Temos a nossa frente a oportunidade e a responsabilidade de emergir desta crise a partir de uma economia ‘verde’ e resiliente, e para falar sobre isto convidamos parceiros – líderes empresariais, acadêmicos e autoridades – que estão nesta mesma jornada", ressaltou o presidente e CEO da Scania Latin America, Christopher Podgorski.

Para o professor e médico Paulo Saldiva, um dos participantes do evento, as mudanças climáticas devem ser combatidas com urgência, pois afetam diretamente as pessoas e suas condições de vida. "O efeito estufa tem trazido consequências negativas à saúde pública. Temos que repensar nos aspectos envolvidos com os nossos hábitos, colocando as boas práticas de saúde em primeiro lugar para alcançarmos uma vida bem melhor", disse ele. No tocante ao transporte, Saldiva destacou que é preciso incentivar modelos limpos de mobilidade, principalmente investir em redes integradas entre os modais, compostas por corredores exclusivos de ônibus que permitam reduzir as emissões poluentes. "Eficiência energética, combustíveis mais limpos e um modelo de transporte coletivo atrativo podem significar um grande avanço no combate aos efeitos nocivos da poluição".

A Scania possui um rico portfólio de serviços e produtos adequados à demanda da sustentabilidade no transporte. Na área de ônibus, sua gama de chassis é composta por veículos com dimensões ideais para as operações urbanas, em serviços comum e também na categoria BRT (Trânsito Rápido de Ônibus), com motores a diesel e a gás natural.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Jornada pela sustentabilidade

Enviando Comentário Fechar :/