Itália, mercado promissor para a BYD

A Itália se tornou um mercado chave, com um aumento significativo nas vendas após as notícias sobre as recentes concorrências vencidas pela montadora na Suécia e na Noruega.

Para a fabricante chinesa de ônibus elétricos, a Itália se tornou um mercado chave, com um aumento significativo nas vendas após as notícias sobre as recentes concorrências vencidas pela montadora na Suécia e na Noruega. Recentemente, a fabricante venceu uma licitação para a entrega de seis ônibus de 12 metros para o operador Busitalia Veneto, pertence à Busitalia Sita Nord (propriedade integral do Gruppo Ferrovie dello Stato Italiane, o mais importante operador de transporte público italiano) e à APS Holding, para serem operados na cidade de Pádua. Esta é a primeira concorrência de ônibus elétricos feita pela a Busitalia Sita Nord. As seis unidades dos novos veículos, equipadas com duas portas e com novo design frontal, devem ser entregues no terceiro trimestre deste ano.

Já para a cidade de Messina, uma das principais cidades da Sicília, no sul da Itália, serão 13 unidades, aquisição possível graças ao fundo do NOP Metropolitan Cities 2014-2020, programa italiano que promove a renovação e atualização tecnológica do transporte público local em 14 regiões metropolitanas do país. Os ônibus, com versão de 8,7 metros de comprimento, equipados com duas portas e capacidade para 53 passageiros, serão cedidos por empréstimo à operadora de transportes públicos ATM.

Além dessas duas cidades, Milão, Turim e Novara já operam os ônibus BYD desde 2014, totalizando 25 unidades.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *