Investindo em soluções contra a pandemia

Trata-se de um produto denominado FIP Onboard®, com atuação atóxica, podendo ser aplicado rapidamente no salão de passageiros, cabine do motorista e até mesmo no bagageiro, cobrindo 100% das superfícies

Há poucos dias, a encarroçadora gaúcha Marcopolo anunciou seu compromisso no combate à pandemia de Covid-19 ao buscar startups e tecnologias especializadas em biossegurança visando tornar o transporte coletivo mais seguro a contaminações virais. Agora, por meio de sua divisão Marcopolo Next, a empresa apresentou, em parceria com a Aurratech, empresa com atuação no Brasil, África do Sul, Espanha e Estados Unidos, uma nova solução de biossegurança específica e que está sendo testada de maneira pioneira pela Viação Ouro e Prata, operadora de transporte do Rio Grande do Sul.

Trata-se de um produto denominado FIP Onboard®, com atuação atóxica, podendo ser aplicado rapidamente no salão de passageiros, cabine do motorista e até mesmo no bagageiro, cobrindo 100% das superfícies. É um processo inédito e patenteado para desinfecção de superfícies e ambientes, por meio de nanopartículas de uma solução biocida. “Uma névoa é dissipada em todo o interior do ônibus. Em cerca de 10 minutos, o produto atua e realiza a desinfec-ção, impedindo a disseminação dos vírus. Outro diferencial é que a névoa age sem deixar poltronas úmidas, evitando o desconforto dos passageiros, e também sem interferir no funcionamento de equipamentos eletroeletrônicos internos”, ressaltou Petras Amaral, Business Head da Marcopolo Next.

Investindo em soluções contra a pandemia

Ainda, como destaque, a Marcopolo revelou que as primeiras Provas de Conceito demonstraram que a aplicação do FIP Onboard® é simples e proporciona total desinfecção, tendo sua ação imediata na inativação das bactérias e vírus, sendo uma ferramenta eficiente e efetiva ao combate da Covid-19. O processo total de aplicação leva menos de 20 minutos e garante proteção por até três dias, permitindo que o veículo seja utilizado pelos passageiros poucos minutos após a sua aplicação. “A aplicação desenvolvida em conjunto com a Aurratech tem formulação desenvolvida exclusivamente para ônibus, tendo potencial para redefinir os protocolos de biossegurança relacionados à sanitização antes de cada viagem, o que permitirá um retorno seguro da mobilidade em viagens interestaduais, intermunicipais e urbanas”, finalizou Amaral.

Imagens – Júlio Rocha

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *