Inteligência artificial na Princesa dos Campos

A meta é estimular a inovação e criatividade entre os seus profissionais, tendo como objetivo o desenvolvimento de iniciativas e soluções para os desafios em seu cotidiano operacional

Uma empresa diferenciada no mercado está sempre a frente de seu tempo, com uma postura de modernidade, atenta com o bom atendimento aos seus clientes e focada no bem estar de seus colaboradores. Nesse contexto, o Expresso Princesa dos Campos, operadora do transporte rodoviário de passageiros, dá mais um exemplo que a torna referência no segmento.

Como forma de estimular a inovação e criatividade entre os seus profissionais, tendo como objetivo o desenvolvimento de iniciativas e soluções para os desafios em seu cotidiano, a transportadora, sob a orientação da Audaz Consultoria, promoveu o Programa Grupos de Inovação, com a escolha do projeto vencedor – ‘PRI, A Inteligência Artificial da Princesa dos Campos’. Ao todo, foram sete propostas apresentadas por sete grupos participantes.

O conceito que conquistou a diretoria e será implantado na empresa a partir do ano que vem propõe a criação de atendimento ao cliente por meio de chatbot (software que se utiliza de inteligência artificial para ‘conversar’ com usuários). Sem limitação quanto ao número de atendimentos ao mesmo tempo, a atuação da atendente virtual PRI englobará desde vendas de passagens, informações de horários de ônibus e marcação de passagens até rastreamento de encomendas, cotações/orçamentos e prospecção de clientes.

“Todos os projetos, sem exceção, são viáveis e bastante pertinentes. Atestam que os profissionais estão refletindo sobre como será a empresa nos próximos anos. Mas a proposta apresentada pela equipe Audazes congrega uma série de elementos condizentes com as necessidades atuais da empresa”, explicou Florisvaldo Hudinik, diretor-presidente do Expresso Princesa dos Campos.

Para Mirian Baron Mussi, diretora administrativa, o processo desenvolvido teve significativa importância para a filosofia adminitrativa da empresa. “Todos tiveram que buscar conhecimento, ter um pensamento novo para participar de um Grupo de Inovação. E tenho certeza que isso acrescentou crescimento a todos”, disse. Já Felipe Gulin, diretor de Controladoria, observou que o interesse pelo bem da operadora foi essencial. “O que eu percebo em todas as equipes é a motivação por transformar a nossa empresa, por pensar algo que venha a fazer da Princesa dos Campos uma empresa melhor. Estamos ansiosos para investir em um projeto”, ressaltou.

A Audaz Consultoria orienta os profissionais inscritos, que são divididos em grupos, e idealizam e detalham um projeto a ser implantado na corporação. Ao final do ciclo, uma das iniciativas é escolhida conforme a necessidade, aplicabilidade e importância. E o próprio grupo é responsável por colocar a ideia em prática.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *