Iniciativas no combate ao Covid-19

Em nota, uma das principais fabricante de carroçarias urbanas do Brasil ressaltou que em questão de dias, um vírus tornou-se o maior inimigo da humanidade, impactando na redução da atividade econômica global

O setor de transportes não pode parar, pois sem ele muitos personagens envolvidos com o combate à pandemia do coronavírus não conseguem atingir aos seus destinos. Atenta a esse fato, a encarroçadora paulista Caio informou que tem o compromisso de oferecer ao mercado soluções rápidas, de custo acessível e que garanta a proteção necessária contra o contágio.

Em nota, uma das principais fabricante de carroçarias urbanas do Brasil ressaltou que em questão de dias, um vírus tornou-se o maior inimigo da humanidade, impactando na redução da atividade econômica global. Segundo a Caio, entendendo esse contexto, no qual a mobilidade urbana é a protagonista na locomoção de quem não pode parar, ela desenvolveu um conjunto de soluções para os clientes e para os passageiros.

Iniciativas no combate ao Covid-19

Suas pesquisas resultaram em kits opcionais compostos por proteção em vidro para o motorista e para o cobrador, evitando o contato direto com os passageiros. Já para os passageiros, há duas soluções com possibilidade de aplicação imediata: sanefa transparente nos assentos preferenciais, com o objetivo de isolar e proteger pessoas que se enquadram nos grupos de risco, e poltronas demarcadas por capas na cor vermelha, produzidas em material de fácil higienização, que podem indicar os assentos a não serem ocupados, para manter o distanciamento social necessário. A vantagem é que os itens podem ser rapidamente instalados em veículos zero km e também nos que estão em operação. As peças desenvolvidas são de fácil higienização e manuseio. “Estamos trabalhando continuamente para que todos possam continuar usando o transporte coletivo, como meio prioritário de locomoção, sem receio de utilizá-lo. O desenvolvimento de soluções eficientes requer estudo e análise de viabilidade, aplicação, durabilidade, custo benefício, entre outros. No momento, pensamos em todos esses fatores para auxiliar nossos clientes nessa fase de adaptação a essa nova realidade, que não sabemos se será duradoura”, disse o gerente de design da Caio, Roberto Barduco.

A encarroçadora ainda destacou que outros itens técnicos, de fácil aplicabilidade, como o higienizador de mãos e equipamento para aferição de temperatura, a serem instalados na entrada dos veículos, estão em desenvolvimento.

Imagens – Divulgação

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