Indonésia é um grande cliente Mercedes

Os chassis exportados são do modelo OH 1626, OH 1526 e da versão rodoviária O500RS. E a Transjakarta, operador de transporte público, tem 500 unidades Mercedes-Benz em sua frota de 1.500 ônibus urbanos.

A Mercedes-Benz do Brasil tem no mercado da Indonésia um de seus principais motivos para a exportação de seus veículos. A montadora divulgou recentemente que aumentou em mais de 40% as exportações de ônibus para o país, considerado um dos mais populosos do mundo. Foram 1.026 chassis enviados em 2019, enquanto que no ano anterior foram 726 unidades, reafirmando a excelente aceitação naquele mercado dos veículos produzidos na fábrica da Empresa em São Bernardo do Campo (SP).

Os chassis exportados são do modelo OH 1626, OH 1526 e da versão rodoviária O500RS. Segundo Alexandre Lasmar, gerente de Vendas e Exportações para Oriente Médio e Norte da África da Mercedes-Benz do Brasil, o OH 1626 se tornou popular naquele país especialmente nos corredores do sistema BRT (Trânsito Rápido de Ônibus) e em linhas alimentadoras na capital Jacarta. “O mercado total de ônibus na Indonésia se aproxima de 2.500 unidades ao ano e a Mercedes-Benz é líder de vendas, com 43% de participação. A unidade brasileira responde por cerca de 70% das vendas anuais da marca na Indonésia, com o restante comercializado pela Daimler Commercial Vehicles Indonésia e pela EvoBus, empresas do Grupo Daimler”, disse Alexandre Lasmar.

Ainda, segundo o executivo, um dos principais clientes locais, a Transjakarta, operador de transporte público, tem 500 unidades Mercedes-Benz em sua frota de 1.500 ônibus urbanos. “E esse não é o único cliente com grande volume de ônibus Mercedes-Benz. Outros operadores do segmento rodoviário chegam a ter 100% de sua frota com veículos da marca”, completou.

Imagem – Divulgação

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