X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Inclusão na área de trabalho

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Inclusão na área de trabalho
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Segundo a Volkswagen, orientação sexual, faixa etária, origem socioeconômica, entre outros fatores, não motivam ou limitam qualquer escolha

Como forma de poder promover um ambiente de trabalho inclusivo, a montadora Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou recentemente o reforço ao ideal quanto aos processos de seleção de novos talentos a promoções, incluindo o desenvolvimento de seus colaboradores, rompendo barreiras e tomando decisões pautada exclusivamente no melhor perfil para cada vaga. Segundo a empresa, raça, sexo, orientação sexual, faixa etária, origem socioeconômica, entre outros fatores, não motivam ou limitam qualquer escolha.

Ainda, segundo informou a fabricante, está em curso uma série de atividades envolvendo todas as diretorias da empresa para promover a reflexão e ajudar a quebrar paradigmas que influenciam a tomada de decisões. "O mundo está mudando, e queremos ser agentes dessa transformação. Além de nossa responsabilidade social como uma das maiores montadoras do país, acreditamos que um ambiente de diversidade favorece a inovação e soluções mais eficazes, com excelente clima organizacional", disse Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Com o seu programa Novos Horizontes, instituído há quase dez anos, a Volkswagen contrata pessoas com deficiência sem formação acadêmica e, além da oportunidade profissional, ainda financia seus estudos. Cerca de 60 profissionais já usufruíram esse subsídio da empresa. E, a valorização às mulheres, com um programa desenvolvido há cinco anos, busca aumentar a satisfação das colaboradoras e também impulsioná-las para uma carreira de gestão. De acordo com a marca, sua estratégia tem dado frutos: o número de executivas cresceu quase 40% nesse período.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Inclusão na área de trabalho

Enviando Comentário Fechar :/