X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Incentivo ao Maio Amarelo

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Incentivo ao Maio Amarelo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A operadora paranaense Expresso Princesa dos Campos promove o Maio Amarelo com uma programação com o objetivo de aumentar a segurança em suas operações

Com uma frota composta por mais de 400 ônibus e outros 450 caminhões envolvidos com seus serviços de transporte de carga, o Expresso Princesa dos Campos, de Ponta Grossa (PR), está envolvido com a programação do Maio Amarelo, movimento realizado com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e colocar em pauta o tema segurança viária. A operadora tem muitas ações voltadas à qualidade da direção, realizadas permanentemente em sua estrutura organizacional.

De acordo com a empresa, durante todo o decorrer do ano, as temáticas segurança e educação no trânsito e direção defensiva são trabalhadas nas mais diversas oportunidades. Para iniciar as atividades na empresa, os motoristas, logo que são contratados, passam por uma capacitação específica e, anualmente, fazem reciclagem para garantir um desempenho sempre prudente e seguro ao volante. Paralelamente, os profissionais recebem treinamento sobre direção defensiva. "A direção está ligada a todas as nossas atividades e é decisiva para o nosso trabalho, mas, principalmente para o nosso bem mais importante: as vidas dos nossos profissionais, dos nossos clientes e de todos os motoristas, passageiros e pedestres que circulam pelas mesmas que vias que os ônibus e caminhões da Princesa dos Campos”, destacou Florisvaldo Hudinik, diretor-presidente da Princesa dos Campos.

Além do Maio Amarelo, durante outras programações como Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) e Abril Verde, a empresa insere assuntos voltados à segurança no trânsito. Na última edição da Sipat, por exemplo, foi feita uma ação com óculos que simulam embriaguez (como se os participantes tivessem ingerido uma garrafa de destilado). “Utilizando o equipamento, os profissionais seguravam um volante e tinham que fazer um percurso com pequenos cones que simbolizavam pedestres. O resultado foi muito tocante porque eles se deram conta do efeito do álcool em uma pessoa que está dirigindo e o quanto isso é nocivo para a atividade deles”, disse João Paulo Szymczak, técnico em Segurança do Trabalho e responsável pela organização das atividades do Maio Amarelo. 

Mais uma vez a operadora paranaense se destaca por ações voltadas ao bem estar das pessoas, sejam elas envolvidas com o trabalho interno ou externo, como seus clientes e cidadãos comuns. “As ações como essas têm como objetivo agir no comportamento dos nossos profissionais, fazê-los refletir sobre seus atos e também pensar em como evitar possíveis erros”, completou Hudinik. 

Imagem - Divulgação

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Incentivo ao Maio Amarelo

Enviando Comentário Fechar :/