X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Homenagem da Marcopolo à Revista AutoBus

Incentivo ao biogás

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Incentivo ao biogás
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Tal parceria prevê a realização de workshops temáticos com equipes das instituições e parceiros e visitas técnicas em projetos de referência em produção e uso de biometano

O biogás pode gerar energia elétrica ou ser transformado em biometano para abastecer veículos automotores, com o destaque de ser uma matriz energética que não emite alta concentração de poluentes. Pensando nisso, o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e o Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), vão desenvolver ações conjuntas para fortalecer a cadeia produtiva do biogás no Paraná. "O Paraná firmou um compromisso de buscar soluções que aliem desenvolvimento econômico à sustentabilidade ambiental e o Tecpar está fazendo sua parte. Além de posicionar o estado na vanguarda da cadeia produtiva do biogás, esta aliança tecnológica com a CIBiogás vai fortalecer a bioeconomia", afirmou Jorge Callado, diretor-presidente do Tecpar.

Tal parceria prevê a realização de workshops temáticos com equipes das instituições e parceiros e visitas técnicas em projetos de referência em produção e uso de biometano. As instituições também unirão forças para a estruturação de um laboratório para certificação de biocombustíveis. De acordo com o relatório sobre o "Potencial de produção de biogás no Sul do Brasil", os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul concentram 36% das plantas de biogás no Brasil. O levantamento aponta que a agroindústria sul brasileira produz cerca de 89 mil metros cúbicos de biogás por dia, e que o potencial de ampliação deste volume é de 99%.

O Tecpar é responsável pelo Programa Paranaense de Energias Renováveis, no qual coordena a secretaria executiva do projeto Smart Energy, que busca desenvolver o setor energético do ponto de vista econômico, ambiental e social no estado. Já o CIBiogás é uma instituição de Ciência e Tecnologia, em formato de associação, que se dedica ao desenvolvimento da cadeia produtiva do biogás, com o objetivo de promover o mercado de energias renováveis. A associação reúne 27 instituições que desenvolvem e apoiam projetos relacionados às energias renováveis.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Incentivo ao biogás

Enviando Comentário Fechar :/