X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Hidrogênio no tanque

Por Antonio Ferro dia em Conexão Mobilidade

Hidrogênio no tanque
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

De acordo com a Van Hool, seu modelo Exqui.City com células a combustível pode oferecer vantagens adicionais, como a própria autonomia estendida e o seu rápido abastecimento

A cidade francesa de Pau terá a partir do segundo semestre deste ano oito ônibus articulados movidos por hidrogênio. Os veículos serão fornecidos pela fabricante belga Van Hool e terão como características o comprimento de 18,62 metros, capacidade para 125 passageiros e autonomia de 300 quilômetros. Os ônibus contarão com um sistema energético híbrido, formado por células a combustível que transformarão o hidrogênio em eletricidade, esta armazenada em baterias de lítio. O motor elétrico ainda receberá energia do sistema de frenagem regenerativa.

De acordo com a Van Hool, seu modelo Exqui.City com células a combustível pode oferecer vantagens adicionais, como a própria autonomia estendida e o seu rápido abastecimento, em torno de 10 minutos, além de promover elevado nível de conforto, segurança e de informações. As primeiras oito unidades de ônibus movidos a hidrogênio na França serão operados em corredores de BRT na referida cidade, fato que proporcionará velocidade comercial otimizada, alta frequência e uma operação eficaz.

Para Filip Van Hool, CEO da Van Hool, este é um desenvolvimento significativo para a empresa. "A Van Hool está ansiosa para aplicar sua extensa experiência no campo de veículos movidos a hidrogênio para o novo sistema de ônibus na cidade francesa. Isso é um desafio que estamos extremamente felizes em assumir, pois temos a experiência e a confiança necessárias para tornar este projeto um sucesso”.

A Van Hool destaca que esse projeto de ônibus faz parte de uma política pró-ativa de mobilidade sustentável, que protegerá o meio ambiente, sendo uma força motriz por trás de uma nova mobilidade, proporcionando uma qualidade de vida melhor e sustentável nas cidades, o que aumentará tanto seu apelo econômico, quando o comercial. De acordo com a fabricante belga, os negócios envolvendo sua tecnologia a hidrogênio somam 106 ônibus para vários países.

Imagem - Van Hool

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Hidrogênio no tanque

Enviando Comentário Fechar :/