X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Grandes volumes no Caminho da Escola

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Grandes volumes no Caminho da Escola
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 para renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está comemorando a venda de 3.400 veículos ao Caminho da Escola, depois que 1.500 prefeituras e estados em todo o País encomendaram seus chassis. Com isso, segundo informa, a empresa consolida sua posição de liderança em ônibus para o transporte escolar ao governo.

Sua linha de chassis dedicados a esse segmento conta com modelos de ônibus e micro-ônibus configurados para atender às regiões rurais e urbanas do Brasil: ORE1 e ORE3 (Ônibus Rural Escolar para 29 e 59 alunos), atendidos respectivamente pelos modelos Volksbus 8.160 ODR, e Volksbus 15.190 ODR e o ONUREA Piso Alto (Ônibus Urbano Escolar Acessível para 30 alunos) com base no chassi Volksbus 8.160 OD.

A montadora ressalta os atributos necessários de seus veículos para vencer os trajetos mais difíceis, como as suspensões elevadas e reforçadas, pneus de uso misto, eixo dianteiro com viga forjada, balanço dianteiro mais curto, bloqueio no diferencial traseiro, ângulos de ataque e saída maiores, poltronas estofadas e de fácil limpeza, mecanismos antiesmagamento e ainda dispositivos de poltronas móveis (DPM) que garantem a acessibilidade para os alunos com mobilidade reduzida.

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 para renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também padroniza os veículos de transporte escolar, reduz os preços dos veículos e aumenta a transparência das aquisições.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Grandes volumes no Caminho da Escola

Enviando Comentário Fechar :/