X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Gotemburgo terá novos ônibus elétricos

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Gotemburgo terá novos ônibus elétricos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Os ônibus serão utilizados pela operadora Transdev e poderão ser recarregados ao longo da rota usando a interface OppCharge para garantir a operação mais eficiente possível

A eletromobilidade no transporte coletivo urbano tem seu caminho pavimentado no mercado europeu. Prova disso é que as vendas de ônibus elétricos (com baterias), até o final deste ano, alcançarão o volume de 2.200 unidades, desde que o segmento começou a ter maior presença no desenvolvimento urbano local (pouco mais de três anos).

O mais recente exemplo é a cidade sueca de Gotemburgo, que escolheu a marca Volvo para fornecer novos ônibus com tração limpa para seu sistema de transporte coletivo. Ao todo, 157 unidades do novo modelo 7900 articulado entrarão em operação a partir de 2020. De acordo com a fabricante, seu veículo pode transportar 150 passageiros, com um consumo energético 80% menor se comparado à uma versão semelhante, com motorização a diesel. "A Volvo é pioneira em eletromobilidade e transporte público sustentável. Temos uma perspectiva abrangente para cidades que inclui veículos, serviços e infraestrutura de carga. Focamos em soluções que oferecem altos níveis de confiança e serviço para operadores e passageiros. O recebimento de um pedido tão grande como esse confirma que os ônibus elétricos já são reconhecidos como uma solução sustentável e financeiramente viável para as necessidades de transporte público ", disse Håkan Agnevall, presidente da Volvo Buses.

Os ônibus serão utilizados pela operadora Transdev e poderão ser recarregados ao longo da rota usando a interface OppCharge para garantir a operação mais eficiente possível. A Volvo Buses tem uma filosofia de proporcionar ambientes urbanos livres da contaminação atmosférica, de ruídos e de acidentes, sendo uma aliada na criação de novas oportunidades de planejamento urbano.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Gotemburgo terá novos ônibus elétricos

Enviando Comentário Fechar :/