Gestão qualificada

43 formandos do Curso Superior de Tecnologia em Transporte Terrestre ministrado pela universidade foram homenageados recentemente e irão aplicar seus conhecimentos na área

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte – SetraBH, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – Sintram -, e a Universidade Fumec, contribuíram  para a qualificação profissional no setor de transporte coletivo. 43 formandos do Curso Superior de Tecnologia em Transporte Terrestre ministrado pela universidade foram homenageados recentemente e irão aplicar seus conhecimentos na área visando a modernização e os melhores serviços.

Para a diretora de Comunicação e Marketing do SetraBH, Miriam Cançado de Andrade, há um comprometimento com o transporte mensal de mais de 31 milhões de pessoas, em 670 mil viagens, rodando 14 milhões de quilômetros, gerando 16 mil empregos diretos. “Cabe agora aos formandos a responsabilidade de serem agentes transformadores e levarem à prática todo o conhecimento apreendido. Os alunos deverão fazer com que este curso seja   duradouro, motivando o avanço técnico e tecnológico no gerenciamento do sistema de transporte coletivo de passageiros da capital e região metropolitana”, observou.

O coordenador de curso da Universidade Fumec, Carlos Barreto, destacou que o setor de transporte é muito especifico, com tecnologias e processos próprios. “No mercado existe uma grande demanda por este profissional. Além disso, acredito que os profissionais formados darão um upgrade, em termos de qualidade, em prestação de serviços ao usuário do transporte”, concluiu.

Há sete anos trabalhando na Viação Getúlio Vargas, Flávia Cristina da Silva Paulo, de 45 anos, entrou no departamento pessoal e foi alçando voos em outras áreas. “Quando surgiu a possibilidade de fazer o curso de Transporte Terrestre, eu abracei essa oportunidade”, disse ela, que atualmente atua na   gerência do tráfego da empresa. “Pretendo melhorar cada dia mais com tudo aquilo que aprendemos em sala de aula, com os dados e conhecimentos que  recebemos e ajudar também a empresa a crescer”, disse.

Imagem – Flávia Cristina, formada no curso

Crédito da imagem – João JClick

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *