X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Fretamento é uma solução para o trânsito

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Fretamento é uma solução para o trânsito
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A FRESP (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo) destaca a importância dos serviços de fretamento como forma de reduzir os problemas causados pelo trânsito urbano

As grandes cidades vivem um problema de ordem maior que se chama congestionamento de suas artérias viárias. O excesso de veículos automotores e a falta de planejamento urbano e de incentivos ao transporte público são fatores que contribuem com o caos da mobilidade. Para resolver essa questão dos deslocamentos, a busca por soluções tem sido essencial nos últimos anos e a FRESP (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo) destaca a importância dos serviços de fretamento como forma de reduzir os problemas causados pelo trânsito urbano.

A entidade ressaltou recentemente o caso da montadora Volvo, localizada na cidade de Curitiba, com o incentivo dado ao transporte fretado de seus funcionários. De acordo com Ricardo Nanami, diretor de RH do Grupo Volvo América Latina, disse que fortalecer o cuidado com as pessoas e construir uma relação de confiança é essencial na vida da empresa. Para isso, incentiva o transporte por fretamento entre seus funcionários e reforça que os benefícios são ponto chave para empresa, colaborador e município. “As pessoas estão no centro de tudo o que a Volvo faz. Somos orientados para o cuidado com as pessoas e na construção de uma relação de confiança. Isso tem se fortalecido cada vez mais ao longo dos últimos anos, com nossos funcionários, nossos clientes, com a sociedade de uma forma geral”, observou.

Fretamento é uma solução para o trânsito

Tal serviço tem um caráter de grandeza na estratégia da empresa, que conta com 46 linhas de transporte no 1º turno e 23 linhas no 2º turno em sua unidade curitibana, oferecendo ainda mais 21 linhas no C3 (Centro de
distribuição de peças, localizado em São José dos Pinhais), que cobrem adequadamente as demandas diárias de cerca de 2.541 funcionários de Curitiba e Região Metropolitana. Nos trajetos com menor número de passageiros são utilizados micro-ônibus e vans. “Com esta ampla abrangência e qualidade nos serviços. temos um nível alto de utilização do transporte, incentivando o uso coletivo do transporte. O funcionário tem apenas um custo simbólico no transporte diário de casa até a empresa. É apenas uma fração do custo que a empresa paga por este serviço, gerando uma economia mensal substancial no orçamento dos funcionários, principalmente para aqueles que residem em locais mais distantes”, disse Nanami.

Segundo o presidente da FRESP, Milton Zanca, quanto mais instituições incentivarem este tipo de transporte, maiores serão benefícios em todos os âmbitos. “Ele contribui com a redução da poluição, com o número de acidentes, com o excesso de carro e proporciona qualidade de vida do colaborador, que reflete no seu trabalho”. 52% dos funcionários da montadora são cadastrados no sistema de transporte. Eles são transportados em veículos confortáveis, seguros e de qualidade, e chegam ao trabalho descansados e despreocupados, evitando o estresse tradicional do trânsito.

Imagens - Volvo Bus LA

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Fretamento é uma solução para o trânsito

Enviando Comentário Fechar :/