Facilidade na hora de viajar

A nova marca foi criada com a parceria de três grandes grupos de mobilidade do Brasil: Grupo Comporte, CMP e Itamarati e o objetivo da união foi criar um marketplace de passagens para facilitar a pesquisa de trechos do cliente em um único lugar.

Com 11 operadoras envolvidas e mais de 700 destinos pelo Brasil, a plataforma Mobifácil, de vendas de passagens, chegou ao mercado para facilitar a vida de quem precisa viajar, oferecendo vantagens para o seu público. De acordo com seus organizadores, a plataforma de venda online de passagens de ônibus vai mais além, proporcionando mais agilidade e praticidade aos passageiros. Nela, o cliente pode comprar passagens de ônibus de viações tradicionais do mercado que atuam em 12 estados, além do Distrito Federal.

A nova marca foi criada com a parceria de três grandes grupos de mobilidade do Brasil: Grupo Comporte, CMP e Itamarati e o objetivo da união foi criar um marketplace de passagens para facilitar a pesquisa de trechos do cliente em um único lugar. “O verdadeiro desafio das empresas de mobilidade é aliar tecnologia com usabilidade, criando mecanismos de compra que sejam fáceis de usar e, sobretudo, ajudem as pessoas a ganhar tempo. É preciso reconhecer que as empresas de transporte precisavam simplificar a vida dos seus passageiros, a exemplo dos aplicativos para pedir comida ou de compras pela internet. Agora, a Mobifácil chegou para transformar essa realidade e estabelecer um novo padrão. Com isso, vamos oferecer uma tecnologia simples e gratuita para a compra de passagem de ônibus e embarque sem bilhetes de papel”, afirma Carlos Andrade, diretor de Tecnologia e Inovação do Grupo Comporte.

Segundo informou a administração dessa nova tecnologia, com a ferramenta eletrônica, o cliente compra a passagem de ônibus online sem pagar a taxa de conveniência, que pode chegar a 17% do valor da compra em outros sites, sendo o cartão de embarque 100% digital, não necessitando da retirada da passagem no guichê. Ele ainda pode receber a passagem pelo aparelho de celular, embarcando direto no ônibus com um QR Code, evitando filas e otimizando o tempo de viagem. E, a facilidade no pagamento da passagem é outra atratividade, que pode ser feito no cartão de débito ou em seis vezes sem juros no cartão de crédito.

Outro detalhe revelado pelo pool de empresas se trata do diferencial de comprar e viajar pelas operadoras, com um atendimento unificado. A central de relacionamento da Mobifácil e das viações é integrada, garantindo mais agilidade na resolução das solicitações, chegando em mais de 95% de casos solucionados no primeiro contato. Caso o cliente precise de suporte no momento da compra ou na viagem, ele pode entrar em contato nos canais digitais ou telefones, que estão disponíveis 24 horas, sete dias por semana. “Nós queremos ir muito além de ser uma empresa que vende passagem de ônibus. Queremos nos posicionar no mercado como uma empresa de mobilidade, que oferece soluções que melhorem a vida das pessoas e promovam uma transformação por meio do transporte coletivo, que é uma alternativa sustentável, eficiente e acessível para todos os públicos”, ressaltou Tomaz Nunes, diretor Comercial do Grupo Comporte.

Imagem – Divulgação

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