X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Fabricante escocesa apresenta sua nova versão de ônibus com tração híbrida

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Fabricante escocesa apresenta sua nova versão de ônibus com tração híbrida
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O acionamento elétrico se dá em acordo com as especificações de cada órgão de trânsito, para desligar o motor em um túnel ou outras áreas preferenciais

Com a experiência de quem já produziu mais de 1.400 ônibus com tração híbrida  para o Reino Unido, a marca escocesa Alexander Dennis Ltd apresentou recentemente mais uma versão do veículo, equipada com a tecnologia da BAE Systems. O modelo urbano Enviro 400ER vem incorporado do sistema serial Hybridrive ER e do motor a diesel Cummins B4.5 Euro VI. Utilizando-se dos mesmos componentes da série E, o modelo ER teve sua autonomia elétrica aumentada, o que faz com que o motor a diesel fique mais tempo desligado, aspecto atrativo para determinas áreas das cidades, como em locais próximos a hospitais e escolas. O acionamento elétrico se dá em acordo com as especificações de cada órgão de trânsito, para desligar o motor em um túnel ou outras áreas preferenciais.

A tração elétrica do veículo não necessita de infraestrutura elétrica para as recargas das baterias de lítio, pois o motor de combustão faz o trabalho, junto com o gerador, de fornecer eletricidade para a tração. A operador Brighton & Hove é a primeira do Reino Unido a encomendar o modelo. Serão 30 unidades que se juntarão à frota da subsidiária do Go-Ahead Group no final deste ano para uso na rota 5, operando no modo de emissões zero no centro da cidade de Brighton.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Fabricante escocesa apresenta sua nova versão de ônibus com tração híbrida

Enviando Comentário Fechar :/