X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Expectativas sobre 2021

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Expectativas sobre 2021
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Apesar da pandemia, os números do ano passado foram positivos para as marcas Neobus e Volare

A fabricantes gaúchas de ônibus Neobus e Volare, ambas pertencentes à Marcopolo S.A., revelaram o que esperam deste novo ano a respeito de seus negócios. Segundo as empresas, haverá uma retomada gradual da produção brasileira de ônibus, sendo que neste início de 2021, o volume diário de fabricação está no mesmo ritmo do final de 2020, com atendimento aos segmentos de fretamento, especialmente agronegócio e mineração, e escolar (Neobus).

Apesar da pandemia, os números do ano passado foram positivos para as respectivas marcas, sendo que a Volare manteve sua liderança de mercado e se fortaleceu no segmento de fretamento, principalmente no agronegócio e mineração, com elevação dos volumes. Já a Neobus, também manteve seu desempenho e se fortaleceu no segmento escolar. Sua produção apresentou queda de 9,4% (1.596 unidades em 2020 contra 1.761 em 2019, segundo a Fabus). Entretanto, foi bem inferior à queda geral da produção brasileira de 26,7%.

Expectativas sobre 2021

Em 2020, a Volare produziu 2.410 unidades de seus pequenos ônibus, sendo que o mercado brasileiro ficou com 2.251 veículos e outros 159 foram exportados. No ano anterior, esses volumes foram de 2.648 unidades, 2.305 e 343, respectivamente.

Isto faz com que a perspectiva seja de manutenção dos volumes e, dependendo da reação do mercado brasileiro, até de ligeiro crescimento. A Volare teve elevação da demanda no segundo semestre do ano passado, sobretudo pela procura de veículos para fretamento para atendimento das novas normas de distanciamento social e segurança, enquanto que a Neobus conquistou diferentes fornecimentos de escolares em diferentes estados, como Paraná, por exemplo, o que puxou da produção.

Imagens - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Expectativas sobre 2021

Enviando Comentário Fechar :/