X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Expansão no mercado de Belo Horizonte

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Expansão no mercado de Belo Horizonte
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A Mercedes-Benz deu um salto muito expressivo no número de emplacamentos em BH, de 97 unidades, em 2018, para 438 ônibus urbanos no ano passado

A capital mineira Belo Horizonte foi a responsável por grandes aquisições de ônibus da marca Mercedes-Benz em 2019. Ao todo, foram 438 unidades emplacadas, com domínio do modelo de chassi OF 1724 L, equipado com suspensão pneumática. Com isso, a marca fechou sua participação com mais de 88% de market share na cidade, 11 pontos percentuais a mais em relação aos 77% do ano anterior.

Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, explicou que o modelo de chassi escolhido atende às exigências da BHTrans – Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte -, que determinou na renovação dos novos ônibus da frota local a presença de elementos, como a suspensão pneumática e o sistema de ar-condicionado, a fim de assegurar mais conforto e qualidade de vida no transporte para a população. "Nós demos um salto muito expressivo no número de emplacamentos em BH, de 97 unidades, em 2018, para 438 ônibus urbanos no ano passado. Ou seja, mais do que quadruplicamos o volume de licenciamentos, o que reforça a nossa forte presença no sistema de transporte coletivo local", ressaltou o executivo. A montadora enfatizou seu veículo identificado para o transporte urbano na preferência das empresas operadoras do sistema da BHTrans. Segundo ela, isso se deve a diferenciais reconhecidos no mercado, como menor consumo de combustível do segmento, baixo custo operacional, disponibilidade e confiabilidade no transporte de passageiros, alto valor de revenda e rede de concessionários dedicada, em que o cliente tem facilidade de encontrar peças de reposição e serviço especializado. A suspensão a ar oferece níveis elevados de conforto para os passageiros e de dirigibilidade para o motorista.

Em 2019, a marca emplacou 11.150 unidades no Brasil, volume 50% superior às 7.460 unidades do mesmo período de 2018, conquistando 54% de participação de mercado.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Expansão no mercado de Belo Horizonte

Enviando Comentário Fechar :/