X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Estudar evolui

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Estudar evolui
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O curso da Universidade Corporativa da Caio possui uma carga horária importante, com temas que buscam o desenvolvimento de competências

O Grupo Caio mantém, como forma de aumentar os conhecimentos de seus colaboradores, a sua Universidade Corporativa, que visa o desenvolvimento de novos talentos, valorização e o crescimento das potencialidades de cada funcionário. Recentemente, foi realizada a cerimônia de formatura da terceira turma, com a participação de 20 colaboradores, selecionados pela área de Recursos Humanos, após indicação prévia dos gestores. Tal seleção é realizada por meio de critérios específicos, avaliando performance, perfil de liderança e postura, investimento profissional realizado na carreira, conhecimento da empresa e do processo de trabalho, formação acadêmica, redação e prova teórica.

Silvio dos Santos, gerente corporativo de Recursos Humanos, disse que, nas três edições da Universidade Corporativa, dos 70 alunos formados, cerca de 55% já foram promovidos. "Ficamos muito felizes com esses resultados, demonstrando que os alunos estão sabendo aproveitar todo o conhecimento oferecido. O curso possui uma carga horária importante, com temas que buscam o desenvolvimento de competências, as quais consideramos essenciais no dia a dia da organização, tornando-o um programa de formação pioneiro", observou.

De acordo com informações, o conteúdo é formado por diversas disciplinas entre elas: Autoconhecimento; Autodesenvolvimento; Inteligência Emocional e Influência; Coaching e Liderança; Gestão de Pessoas, de Clima e de Resultados; Ferramentas da Qualidade e os Sistemas de Gestão da Qualidade do Grupo Caio Induscar; Gestão de Projetos, Segurança da Informação e Ferramentas de Gestão; Team Building - Construção de Equipes de Sucesso; Responsabilidade Civil e Criminal no âmbito da Segurança do Trabalho; Empreendedorismo Corporativo; Plano de Negócios. No final são desenvolvidos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), com temas voltados a melhorias do Grupo.

Marcelo Medeiros, da área de Métodos e Processos, é um dos colaboradores que foi promovido para supervisor e que também foi um aluno 100% presença durante o curso. "A Universidade Corporativa foi uma grande oportunidade de aprendizado, validação e reflexão. Saber que o Grupo Caio está buscando proporcionar o crescimento profissional e pessoal dos colaboradores, desperta a motivação em todos nós, para que possamos estar em constante evolução, em conjunto com a empresa", comentou.

Segundo a Caio, o programa foi criado em 2016 e sua duração é de cerca de 15 meses, com uma carga horária de aproximadamente 170 horas de treinamento.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Estudar evolui

Enviando Comentário Fechar :/