X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Homenagem da Marcopolo à Revista AutoBus

Equipamento contribui com um ambiente mais limpo

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Equipamento contribui com um ambiente mais limpo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Segundo a fabricante informou, após a ativação, seu sistema é capaz de ter uma atuação, em um único ciclo de fluxo de ar, bem vantajosa, agindo ainda sobre qualquer bactéria ou mofo presente no ar que circula no interior do veículo

Com uma tecnologia muito potente, capaz de eliminar 95% dos vírus, inclusive o do novo corona, o novo sistema de esterilização do ar em circulação nas cabines de ônibus é a mais uma solução desenvolvida pela empresa Valeo que visa reduzir o contágio do Covid-19 em sistemas de transporte de passageiros. Segundo a fabricante informou, após a ativação, seu sistema é capaz de ter uma atuação, em um único ciclo de fluxo de ar, bem vantajosa, agindo ainda sobre qualquer bactéria ou mofo presente no ar que circula no interior do veículo. Para a marca, independentemente da fonte de infecção (dentro ou fora do veículo), os módulos projetados pela Valeo são eficazes durante toda a viagem, com passageiros a bordo.

Outro detalhe observado é que os dispositivos Valeo estão disponíveis como uma caixa de solução autônoma, podendo ser integrados diretamente no sistema de ar-condicionado do veículo, utilizando para isso a tecnologia de luz ultravioleta (UV), semelhante à usada na medicina e nas instalações hospitalares. Em linhas gerais, os raios ultravioletas funcionam como um bactericida e germicida e podem matar micróbios, como vírus e patógenos, impedindo a propagação e podem ser usados como uma alternativa a outros métodos de desinfecção, evitando o uso de produtos químicos.

A Valeo explicou que ao desenvolver seu equipamento, ela criou uma solução única integrando luz UV, fornecida por um dos principais especialistas globais na tecnologia, e um "labirinto de luz", que impede que os raios UV se espalhem para fora da caixa de metal, garantindo que os passageiros nunca sejam expostos a eles, sendo que apenas o ar que circula na caixa de ventilação é purificado pela luz.

Outro aspecto referes-se a mercado. A fabricante informou que uma encarroçadora brasileira de ônibus integrou essa solução como equipamento original em seus veículos, ressaltando que sua tecnologia foi projetada para ser compatível com ônibus de todos os tipos e tamanhos, equipados com ar-condicionado ou não, podendo suportar qualquer condição meteorológica. Além do Brasil, a marca planeja levar esse sistema para os mercados da Europa, das Américas e da Ásia.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Equipamento contribui com um ambiente mais limpo

Enviando Comentário Fechar :/