X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Equador com ônibus elétricos da BYD

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Equador com ônibus elétricos da BYD
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A BYD forneceu 20 ônibus elétricos para integrar a primeira frota de ônibus elétricos do Equador, em Guayaquil, a maior cidade do país.

A primeir frota de ônibus elétricos será operada pela Saucinc, operadora de Guayaquil. Antes de decidir pela eletromobilidade, o município realizou uma operação experimental no período de novembro de 2017 a março de 2018, com um ônibus da marca BYD rodando uma média diária de 250 km, sendo que mais de 72.000 passageiros puderam experimentar o serviço de ônibus elétrico pela primeira vez.

O prefeito de Guayaquil, Jayme Nebot, afirmou que a compra de ônibus elétricos é um bom exemplo da diretriz do modelo de desenvolvimento da cidade para integrar "administrações centrais e locais, empresas nacionais e estrangeiras e cidadãos". Segundo ele, a cidade arcará com 50% dos custos de energia durante o primeiro ano de operação dos táxis e dos ônibus elétricos.

De acordo com a fabricante BYD, estima-se que a operação da frota elimine 12,8 toneladas de emissões de CO2 e o consumo de 2,9 milhões de galões de diesel, representando um corte de US$ 8 milhões nos custos para o governo equatoriano, que atualmente subsidia combustível fóssil para transporte público. José Silva, Gerente Geral da Saucinc, disse que estabelecer padrões claros e permitir este salto tecnológico do uso de combustíveis fósseis para o uso de energia limpa no Equador é essencial para a melhor qualidade de vida em Guayaquil, que pode desfrutar de uma tecnologia de ponta.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Equador com ônibus elétricos da BYD

Enviando Comentário Fechar :/