X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Em Nova York, a tração elétrica da Allison

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Em Nova York, a tração elétrica da Allison
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O sistema híbrido-elétrico oferece recursos inovadores e propulsão totalmente elétrica quando necessário, sem a necessidade dos requisitos básicos de infraestrutura de eletrificação

A tecnologia eGen Flex™, sua solução de propulsão híbrida-elétrica de próxima geração desenvolvida pela Allison Transmission, foi colocada em atividade pela New York City Transit (Autoridade de Trânsito de Nova York – NYCT) no mês de maio passado. O sistema híbrido-elétrico oferece recursos inovadores e propulsão totalmente elétrica quando necessário, sem a necessidade dos requisitos básicos de infraestrutura de eletrificação. O sistema eGen Flex tem possibilidade de funcionar com propulsão totalmente elétrica por até 16 quilômetros, dependendo do ciclo de trabalho e das demandas de carga dos acessórios.

Em linhas gerais, o funcionamento elétrico será definido automaticamente por meio da tecnologia de geofencing – que identifica áreas delimitadas nas zonas de emissão zero e estações de passageiros – colaborando para um ambiente mais silencioso e limpo, melhorando a qualidade de vida e protegendo o meio ambiente. “Nossos sistemas híbridos-elétricos continuam demonstrando ótimos benefícios operacionais para frotistas e municípios, ao mesmo tempo em que oferecem desempenho, confiabilidade e durabilidade únicos no segmento. Atualmente, a NYCT conta com 2.500 ônibus equipados com nossas transmissões e soluções de propulsão híbrida-elétrica. Esperamos continuar nosso relacionamento de longa data com a autoridade pública para a transição para nossa tecnologia mais recente, que proporcionará a redução das emissões, aumentará a economia de combustível e melhorará a capacidade de transporte e a qualidade de vida para os passageiros”, destacou Rohan Barua, vice-presidente de Vendas da Allison Transmission para a América do Norte.

Para a Allison, seu sistema eGen Flex é capaz de reduzir o consumo de combustível em até 25%, numa comparação com um ônibus convencional a diesel, podendo operar acessórios como ar-condicionado e aquecimento elétrico com eficiência e energia limpa. A tecnologia de tração permite que as frotas urbanas operem, de modo a diesel, em rotas mais longas, como na flexibilidade de rota, congestionamentos não planejados ou eventual incapacidade de recarregamento devido falha na rede elétrica.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Em Nova York, a tração elétrica da Allison

Enviando Comentário Fechar :/