X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Em defesa do bom uso da água

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Em defesa do bom uso da água
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Em linhas gerais, o processo de limpeza da água servida na lavagem dos veículos ou enxágue de peças mecânicas, é simples

Atuando desde o ano de 2008 no transporte coletivo metropolitano de Porto Alegre, RS, a operadora Transcal investiu em políticas de sustentabilidade ambiental ao implantar em sua sede a estação de tratamento de água, com tecnologia 100% nacional, o que permite que toda a higienização interna e externa da sua frota de 194 veículos, assim como o enxágue de peças mecânicas, sejam realizados com água que é devolvida para a natureza totalmente tratada. No total, a estação é capaz de processar até 30 mil litros de água por dia, sendo que para a limpeza de cada veículo são utilizados em média 250 litros.

De acordo com Pedro Bessa, gerente-geral da Transcal, o sistema de tratamento de efluentes foi projetado para atender a totalidade da lavagem de veículos e o enxague de peças de manutenção mecânica, e compreende desde os dispositivos para coleta até o reservatório de efluentes tratados. “O respeito à natureza começa em casa e para a Transcal isso significa se apropriar de um sistema que nos permite ter controle sobre o uso dos recursos hídricos de forma inteligente e utilizá-los com responsabilidade”, disse Bessa.

Em defesa do bom uso da água

Em linhas gerais, o processo de limpeza da água servida na lavagem dos veículos ou enxágue de peças mecânicas, é simples. Após seu uso, ela é encaminhada até caixas separadoras por uma série de calhas localizadas no pavimento da garagem da empresa. A água é então bombeada para o reservatório da estação, onde passa por tratamentos químicos e processos físicos, como decantação e filtração, que a livram de impurezas, óleos e quaisquer resíduos provenientes do processo de lavagem. Da estação, a água é devolvida para um açude localizado na própria sede da empresa, fechando assim um ciclo que não só evita o desperdício da água como não agride o meio ambiente.

Em defesa do bom uso da água

A frota da transportadora gaúcha, com idade média de 9 anos, atua em 39 linhas principais, nas categorias convencional, executivo e seletivo, operando também no serviço de fretamento para todo o estado do Rio Grande do Sul.

Imagens - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Em defesa do bom uso da água

Enviando Comentário Fechar :/