X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Eletromobilidade segue firme no transporte

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Eletromobilidade segue firme no transporte
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Os novos ônibus articulados elétricos de Cracóvia poderão transportar 141 passageiros, sendo 43 sentados e contarão com um sistema de monitoramento, além de informações para os passageiros, sistema de ar-condicionado, portas de carregamento USB

A cidade polonesa de Cracóvia, por meio da operadora do transporte público Miejskie Przedsiębiorstwo Komunikacyjne S.A. (MPK) assinou contrato com a fabricante Solaris Bus & Coach para a compra de 50 ônibus elétricos Solaris Urbino 18 (articulados), sendo mais uma cidade europeia a investir na renovação de sua frota de ônibus urbano com a tecnologia da tração elétrica.

Os habitantes da cidade já utilizam os ônibus elétricos da marca em seus deslocamentos diários. "Percebemos a decisão de nosso cliente para comprar mais 50 ônibus elétricos da Solaris como confirmação de sua experiência positiva, resultante não apenas da alta qualidade do veículo, mas também do serviço de manutenção projetado profissionalmente. Estamos orgulhosos que temos um impacto real na melhoria da qualidade do ar em Cracóvia", afirmou Petros Spinaris, responsável pelas vendas, marketing e atendimento ao cliente.

Os ônibus elétricos fornecidos à Cracóvia pela Solaris possuem eixos equipados com motores elétricos. A configuração dos veículos terá dois modos de recarga: por meio de um pantógrafo com quatro polos montado no teto, colocado acima do primeiro eixo do veículo; ou usando um plug-in carregador. Toda a energia será armazenada em baterias Solaris High Energy + de alta densidade.

Os novos ônibus articulados elétricos poderão transportar 141 passageiros, sendo 43 sentados e contarão com um sistema de monitoramento, além de informações para os passageiros, sistema de ar-condicionado, portas de carregamento USB e um sistema de aquecimento elétrico. "Cracóvia ficou em quinto lugar no concurso Capital Verde da Europa 2022. Um dos fatores levados em consideração nessa competição foram os transportes ecológicos e seu significado para o meio ambiente. Os novos ônibus serão operados em quatro avenidas importantes da cidade, onde os limites de poluição do ar são mais excedidos", afirmou o prefeito da cidade, Jacek Majchrowski. Cracóvia possui cerca de 800 mil habitantes.

Imagem - Solaris Bus & Coach

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Eletromobilidade segue firme no transporte

Enviando Comentário Fechar :/