X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Eletromobilidade nas ruas parisienses

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Eletromobilidade nas ruas parisienses
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A região de Île-de-France tem um objetivo de se tornar uma referência global no transporte urbano limpo

O transporte coletivo de Paris, França, realizado pelo ônibus, ganha novos contornos com a aquisição de veículos movidos a eletricidade. A fabricante francesa Alstom, por exemplo, irá fornecer 50 unidades do seu modelo inovador Aptis, para a operadora RATP (Régie Autonome des Transports Parisiens). Com 12 metros de comprimento, os ônibus terão um papel importante na renovação massiva da frota de ônibus da rede Île-de-France.

O Aptis possui 12 metros de comprimento e sua fabricante destaca a possibilidade de um completo alinhamento entre o veículo e a calçada, alcançado pelos eixos direcionais. Além disso, seu piso totalmente baixo e as portas largas, facilitam os embarques e os desembarques. Sua área envidraçada permite uma visão privilegiada de todo o ambiente urbano. "Estamos muito orgulhosos em contribuirmos com a região de Île-de-France para se tornar uma referência global no transporte urbano limpo. Esse negócio é importante e fundamental para o Aptis, nossa solução de mobilidade 100% elétrica projetada pelas equipes da Alstom. Destaco nossa satisfação com a confiança demonstrada pela RATP e pela Île-de-France Mobilités", disse Jean-Baptiste Eyméoud, presidente da Alstom na França.

Eletromobilidade nas ruas parisienses

Ainda, de acordo com a empresa francesa, o modelo foi projetado para ter um custo total otimizado, sendo possível graças à manutenção reduzida e aos custos operacionais e uma vida útil mais longa do que a de um veículo padrão. Seu custo total de propriedade é equivalente ao de um ônibus a diesel atual durante um período de 20 anos.

Eletromobilidade nas ruas parisienses

A marca polonesa Solaris Bus & Coach também fornecerá seus ônibus elétricos para a capital da França. O modelo escolhido é o Urbino8,9 LE elétrico, equipado com um motor de 160 kW de potência, piso baixo, ar-condicionado, sistemas de informação aos passageiros e de detecção e extinção de incêndio. No final de 2018, a RTP encomendou à Solaris 18 ônibus articulados movidos a gás natural, resultado de uma política local de longo prazo para a redução da poluição de Paris, com a utilização de veículos equipados com tecnologias de baixa ou nenhuma emissão poluente.

Imagens - Alstom e Solaris

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Eletromobilidade nas ruas parisienses

Enviando Comentário Fechar :/