X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Volvo - Líder Mundial em Segurança

Eletromobilidade ganha as ruas de Bogotá

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Eletromobilidade ganha as ruas de Bogotá
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Para oferecer maior comodidade aos passageiros, os ônibus contam com portas USB, conexão de internet via Wi-Fi, sistema de informação e câmeras de segurança

Depois do gás natural, chegou a vez da eletricidade na matriz energética do transporte coletivo de Bogotá, Colômbia. A cidade, que possui um ousado plano para fomentar novas tecnologias que visam a redução da poluição vinda de sua mobilidade, se prepara para receber 483 novos ônibus 100% elétricos (baterias) para o sistema Zonal do TransMilenio. Todos os veículos estarão em operação entre dezembro deste ano e o primeiro trimestre de 2021.

Eletromobilidade ganha as ruas de Bogotá

Para oferecer maior comodidade aos passageiros, os ônibus contam com portas USB, conexão de internet via Wi-Fi, sistema de informação e câmeras de segurança. De acordo com o site ColombiaBus, estão em construção quatro pátios (garagens) para a acomodação dos equipamentos de recarga elétrica (entre 70 e 80 unidades em cada local), além dos próprios veículos.

A autonomia veicular é de 300 quilômetros, dependendo das rotas onde as novas unidades serão utilizadas. "O processo de aquisição desta nova frota é composto por várias etapas, que se iniciaram há um ano, com tarefas relacionadas à engenharia dos detalhes, que consistem nos estudos técnicos, configuração e especificação, de acordo com o que é exigido na operação de Bogotá", comentou Francisco Gonzales, diretor-técnico de BRT do TransMilenio.

Imagens - ColombiaBus

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Eletromobilidade ganha as ruas de Bogotá

Enviando Comentário Fechar :/