X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Eletromobilidade em expansão

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Eletromobilidade em expansão
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Osnabrück já conta com 13 ônibus elétricos em sua frota do transporte coletivo e com a chegada destes novos ônibus terá 62 unidades até 2021

A cidade alemã de Osnabrück segue na mesma direção de outras cidades pela Europa quanto a implantar redes de transporte livres das emissões poluentes. Por meio de sua operadora Stadtwerke Osnabrück, a municipalidade quer expandir o seu papel pioneiro no campo da eletromobilidade com a aquisição de 49 novos ônibus articulados totalmente elétricos (baterias) produzidos pela fabricante holandesa VDL Bus & Coach. Os veículos são do modelo Citea SLFA 181 com 18 metros de comprimento, equipados com baterias de 216 kWh, que serão recarregadas por meio de pantógrafos, instalados estrategicamente nas áreas de operação, ou na garagens, durante a noite.

Osnabrück já conta com 13 ônibus elétricos em sua frota do transporte coletivo e com a chegada destes novos ônibus terá 62 unidades até 2021. "A iniciativa da Stadtwerke Osnabrück é necessária para colocar em prática novos desenvolvimentos que visam um transporte sustentável. Estamos orgulhosos da cooperação, que também mostra que nosso conceito é convincente. Com mais de 30 milhões de quilômetros percorridos e mais de 400 ônibus elétricos espalhados por grande parte da Europa, assumimos naturalmente nossa responsabilidade como parceiros de transição", destacou Boris Höltermann, diretor da VDL Bus and Coach Duitsland.

A completa eletrificação do transporte local é uma parte importante do projeto denominado "Mobile Future", um empreendimento conjunto da cidade de Osnabrück (com mais de 170 mil habitantes) e suas concessionárias municipais, o que inclui conceitos de mobilidade sustentável, incentivo ao uso de bicicletas e a promoção do transporte público.

Imagem - Divulgação VDL

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Eletromobilidade em expansão

Enviando Comentário Fechar :/