Eletromobilidade em cidade holandesa

Groningen se destaca por ser uma cidade universitária próspera, tendo uma população bem jovem. Também é conhecida por sua política progressista, pela vida noturna e ainda pelo uso das bicicletas em sua mobilidade

Com quase 230 mil habitantes, a cidade holandesa de Groningen optou por eletrificar seu sistema de transporte coletivo. Para isso, encomendou à fabricante francesa de ônibus Heuliez Bus 49 unidades do modelo articulado elétrico GX437 ELEC. A operadora QBUZZ escolheu o modelo em função do exclusivo pacote de baterias de lítio NMCG, que pode receber recarga durante a noite ou rapidamente durante o dia por meio de pantógrafo.

Para a Heuliez, seu modelo 100% a baterias oferece vantagens competitivas por ter alto padrão de qualidade, confiabilidade e desempenho. A estrutura do veículo é feita em aço inoxidável, com painéis compostos em seu chapeamento, tornando-se mais leve. O design inovador, com uma distinta identificação, a ampla área envidraçada e o interior harmônico e bem iluminado, dão um tom de conforto e satisfação às viagens urbanas. A capacidade do ônibus é para transportar um pouco mais de 100 passageiros.

Groningen se destaca por ser uma cidade universitária próspera, tendo uma população bem jovem. Também é conhecida por sua política progressista, pela vida noturna e ainda pelo uso das bicicletas em sua mobilidade.

Como se vê, há cada vez mais cidades interessadas na eletromobilidade para seus sistemas de transporte público, antecipando um futuro em que o equilíbrio ambiental e comercial terão que andar juntos no desenvolvimento.

Imagem – Heuliez Bus

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *