X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Volvo - Líder Mundial em Segurança

Eberspaecher lança tecnologia que restringe a contaminação do Covid-19

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Eberspaecher lança tecnologia que restringe a contaminação do Covid-19
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

As tecnologias são consideradas uma solução ideal para inativar os vírus, proporcionando a purificação completa do ar e um ambiente mais seguro, não apenas para os passageiros, mais para outros envolvidos com a operação

Ao todo são três desenvolvidas pela empresa Eberspaecher, que visam as viagens de ônibus mais seguras - os filtros de partículas, o filtro de ar eletrônico de mídia polarizada no sistema AC, que capturam gotículas de água contaminadas e os módulos de LED UV-C. As tecnologias são consideradas uma solução ideal para inativar os vírus, proporcionando a purificação completa do ar e um ambiente mais seguro, não apenas para os passageiros, mas também para os operadores de veículos e equipes de manutenção.

De acordo com a fabricante, o filtro de partículas possui pregas que se encaixam ao lado da bobina do evaporador, substituindo o filtro de espuma de poliuretano existente, para um nível de filtragem de baixo a médio. Além de poeira, pólen, mofo e fuligem, esses filtros também coletam as gotículas de água que contêm vírus que são distribuídos por transmissão de aerossol. Eles podem reter até 74% das partículas de tamanho 0,5μm e até 90% das partículas de tamanho 10μm.

Já o filtro eletrônico de mídia polarizada ("Polarised Media Electronic Air Cleaner, EAC") oferece um nível de filtragem de médio a alto, sendo que, em comparação com os filtros de partículas, ele é mais eficaz na remoção de partículas e pode reter até 97% das partículas de tamanho 0,3μm e até 99% das partículas de tamanho 10μm.

E, o Módulo LED UV-C, é considerado o mais eficiente da Eberspaecher, pois trata 100% do ar dentro do ônibus, em movimento através da unidade de ar- condicionado, além de até 99,9% desse ar ser esterilizado pelos módulos UV-C LED. Consiste em 4 a 6 módulos com até 198 LEDs UV-C para inativação dos vírus dentro do fluxo de ar. Testes independentes confirmaram a qualificação para desinfecção dos vírus influenza (cepas H1N1 e H3N2).

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Eberspaecher lança tecnologia que restringe a contaminação do Covid-19

Enviando Comentário Fechar :/