X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Homenagem da Marcopolo à Revista AutoBus

Dobradinha Marcopolo e Volvo

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Dobradinha Marcopolo e Volvo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Os ônibus contam com equipamentos para segurança e entretenimento, como sistema de áudio com rádio e DVD, câmeras de gravação e monitoramento, dois monitores LCD e acesso à internet sem fio

O sistema de transporte urbano Transmetro, da cidade de Guatemala, capital do país de mesmo nome da América Central, irá receber mais 20 ônibus articulados com carroçarias Viale BRT e chassis Volvo B340M Euro V. Os novos veículos possuem 20 metros de comprimento e capacidade para 180 passageiros, além de piso alto para acesso às plataformas de embarque, três portas do lado esquerdo e quatro portas do lado direito.

Os ônibus também contam com equipamentos para segurança e entretenimento, como sistema de áudio com rádio e DVD, câmeras de gravação e monitoramento, dois monitores LCD e acesso à internet sem fio, parede de separação, renovadores e extratores de ar para melhor conforto térmico dos passageiros. A Volvo ressalta que seus chassis B340M fornecidos ao sistema Transmetro se somarão a dezenas de articulados e biarticulados da marca já em operação naquela cidade. "Com as novas entregas serão 116 Volvo rodando no BRT, com 57% de participação da marca na frota de veículos pesados da cidade", disse Alexandre Selski, diretor de vendas estratégias e responsável pelos importadores da Volvo Buses na América Latina.

O Transmetro é um dos mais prósperos BRTs da América Latina. Dos 11 km iniciais em 2007, hoje ele cobre toda a capital com mais de 120 quilômetros de vias, tendo 350 ônibus (incluindo os veículos de menor capacidade), divididos em sete linhas (2 linhas exclusivas para veículos de grande capacidade e cinco linhas mistas), 79 estações de embarque/desembarque e 8 terminais de integração entre linhas. A frequência do sistema varia entre oito e 12 minutos, em média. São 415 mil passageiros que embarcam diariamente nas linhas de transporte público da capital do país, uma das maiores metrópoles da América Central.

Tiago Mondoni, gerente comercial da Volvo e responsável pelo mercado da Guatemala, disse que, quando em operação, os ônibus terão cobertura de planos de manutenção Volvo, por meio da Tecun, importador da marca naquele país. "Fizemos uma videoconferência para apresentar em detalhes toda a funcionalidade dos ônibus, em parceria com o encarroçador. Foi um processo muito rico, tanto para nós como para os clientes, que puderam checar com segurança que todas as exigências técnicas da licitação foram atendidas", afirmou ele.

Imagem - Edypo Alaniz

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Dobradinha Marcopolo e Volvo

Enviando Comentário Fechar :/