DIWA.6 no transporte paulistano

De acordo com a Voith, a transmissão DIWA.6 oferece como principais novidades uma maior capacidade de transmissão de torque, carcaça reforçada para redução de ruídos e vibrações

A nova transmissão automática DIWA.6 produzida pela Voith estará presente no sistema de ônibus urbano de São Paulo. Ao todo, 680 unidades do modelo foram comercializadas com os operadores paulistanos. Do total, 620 unidades serão para equipar veículos do tipo Padron e 60 para articulados e superarticulados. Destas, 110 já iniciaram a operação na cidade de São Paulo. “A entrega das primeiras transmissões automáticas DIWA.6 para os operadores de ônibus urbanos em São Paulo reforça a posição da Voith como líder e principal parceira tecnológica neste segmento”, diz Fábio Manzini, Gerente de Vendas da Divisão de Mobilidade da Voith Turbo no Brasil. O modelo DIWA.6 se une às mais de 3.500 unidades de transmissões DIWA.3 e DIWA.5 que já estavam em operação na capital paulista.

De acordo com a Voith, a transmissão DIWA.6 oferece como principais novidades uma maior capacidade de transmissão de torque, carcaça reforçada para redução de ruídos e vibrações, circuito de óleo com controle variável de pressão, amortecedor de vibrações torcionais otimizado e novos sensores que permitem maior precisão nas trocas de marchas além de assistência para partida em rampa. Outro aspecto é que ela proporciona o consumo de combustível otimizado e redução das emissões de CO², em linha com as atuais demandas do mercado automotivo.

A tecnologia tem um diferencial, que mantém o consagrado princípio de aceleração e frenagem em circuito hidrodinâmico único além da combinação de transmissão continuamente variável (CVT) e convencional que proporciona menor frequência de trocas de marchas e menor desgaste em todo o sistema. Além de  São Paulo, a fabricante também tem entregas programadas para Curitiba e Rio de Janeiro. Ultrapassando as fronteiras brasileiras, no mercado sul-americano já há vendas concretizadas para equipar as frotas de cidades como Bogotá, na Colômbia e Santiago, no Chile. 

Imagem – Divulgação

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