X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Dia de treinamento

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Dia de treinamento
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A capacitação tem como objetivo a solução de problemas por meio das suas quatro fases: planejar, fazer, verificar e agir

Um grupo com 30 profissionais do setor de Encomendas da transportadora paranaense Princesa dos Campos participou do treinamento PDCA (Plan, Do, Chek, Act, ou então, Planejar, Fazer, Verificar e Atuar), evento ministrado pelo professor Nelson Canabarro e que aconteceu no Terminal de Encomendas, no CIC, em Curitiba, tendo apoio do setor da Qualidade.

Na primeira etapa do treinamento (Plan ou Planejar) foram realizadas as análises e estudos necessários para a implantação da melhoria/ação corretiva. Nesse caso, as ações foram direcionadas para os problemas a serem tratados e que, após definidas, devem ser colocadas em prática. Na segunda fase, Do ou Fazer, as ações são focadas e treinadas (se necessário) nos procedimentos cuja base é o planejamento. Os profissionais realizam as atividades e colhem dados para a fase de verificação. Trata-se da implantação do planejamento. 

O terceiro momento, denominado Check ou Verificar, é uma ação gerencial cujo objetivo é verificar se as ações estão de acordo com o planejamento. Assim, os gestores analisam e comparam os dados coletados na etapa anterior com o planejado. Por fim, a última etapa, Act ou Atuar, pode ser no sentido de correção, caso a operação realizada não esteja como o planejado, ou então de efetivação, caso a operação tenha sido executa conforme o planejamento.

“Nossa atividade não resulta em um produto que pode ser descartado ou substituído quando apresenta imperfeição. Nossa entrega tem que ser perfeita a todo momento, a cada passo que damos. Por isso, a qualificação dos nossos profissionais é fundamental. E o PDCA é uma ferramenta da Qualidade que nos permite estabelecer processos altamente alinhados com as necessidades dos nossos clientes”, enfatizou Florisvaldo Hudinik, diretor-presidente da Princesa dos Campos.

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Dia de treinamento

Enviando Comentário Fechar :/