De ônibus, seguro e higienizado

A Mercedes-Benz vem mantendo seu apoio às ações de prevenção e combate ao novo coronavírus, divulgando e reconhecendo as boas práticas das empresas do setor e das encarroçadoras no transporte urbano e rodoviário

Em tempos de pandemia, com a redução da mobilidade das pessoas, as em-presas de ônibus encaram uma tarefa nada fácil para manterem seus negócios. Apresentando índices de quedas significativas nos volumes de passageiros transportados, proporcionar as melhores práticas de proteção e de prevenção à Covid-19 voltadas aos passageiros e também aos funcionários é o mínimo a se fazer para contornar essa situação.

A Mercedes-Benz vem mantendo seu apoio às ações de prevenção e combate ao novo coronavírus, divulgando e reconhecendo as boas práticas das empresas do setor e das encarroçadoras no transporte urbano e rodoviário. Por meio de seu site que promove a campanha “Vá de ônibus. Vá seguro” (www.vadeonibusvaseguro.com.br), ela apresenta vários cases de medidas de higienização e sanitização de veículos que buscam ampliar a proteção dos passageiros, como também de motoristas e demais funcionários nos veículos, nas garagens, rodoviárias e terminais. Segundo Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, as empresas operadoras, tanto do transporte coletivo, quanto de linhas rodoviárias, fretamento e turismo, assim como as encarroçadoras, têm adotado diversas medidas essenciais para a proteção de todos que necessitam desse transporte. “Os impactos da Covid-19 atingiram em cheio o transporte de passageiros. Porém, independentemente das circunstâncias, eventuais ou não, o ônibus ocupa uma função vital na mobilidade das pessoas, seja nas cidades ou nas estradas. Então, a fim de valorizar as melhores práticas dos nossos parceiros e ampliar a conscientização em torno de um tema de interesse da sociedade, nós fazemos essa divulgação para todos os públicos. Isso é muito importante para que os passageiros se sintam seguros e protegidos em suas viagens de ônibus”, observou o executivo.

No site, os vídeos mostram o trabalho intensificado de limpeza, desinfecção e esterilização em garagens e terminais de ônibus, mostrando os cuidados com assentos, piso, portas, vidros, cortinas, apoios de braço, pega mão nas portas de embarque e desembarque, balaústre, posto do motorista e do cobrador, área de cadeirantes e todos os pontos de contato no interior do veículo. Há exemplos de empresas que adotam a medição de temperatura de passageiros e motorista, o uso de dispenser de álcool em gel, a exigência do uso de máscara durante toda a viagem, recomendações para vidros abertos nos ônibus urbanos e sinalizações de piso em terminais de embarque para distanciamento seguro. Também chamam a atenção o uso de tapete sanitizante na entrada do ônibus, cartazes informativos e campanhas de conscientização sobre as recomendações e dicas de proteção da OMS e incentivo à compra online de passagens por site ou aplicativos para evitar filas e aglomerações. “Os passageiros utilizam esse meio de transporte para ir ao trabalho, à escola e para outros compromissos, servindo como um meio de inclusão social e de aproximação dos habitantes com suas cidades e seus espaços de lazer e convivência, serviços, mobilidade e qualidade de vida. É por isso então que a Mercedes-Benz seguirá ao longo de todo 2021, mobilizando e estimulando diversos players do segmento, como empresas de transporte, gestores e parceiros, a participarem dessa campanha, buscando soluções de mobilidade para hoje e para o futuro”, finalizou Walter.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *