De olho no futuro

De acordo com a Marcopolo, os modelos rodoviários da linha “Premium” serão destinados a todos os segmentos e apresentam atributos diferenciados de design, conforto, segurança e desempenho operacional

O futuro da mobilidade está no radar da fabricante de carroçarias Marcopolo. Em recente nota, a empresa informa estar mesclando inovação, otimização da gestão fabril e de engenharia, a empresa foca na agilidade como estratégia interna e redefine o conceito de tempo para a execução de seus processos. Para ela, alguns dos grandes desafios da mobilidade hoje são deslocamentos de alta capacidade, velocidade e eficiência que façam as cidades fluírem, que se configuram como oportunidades do mercado, criando soluções voltadas a esse contexto.

Para James Bellini, CEO da Marcopolo, a Marcopolo do Futuro está preparada para as atuais e futuras demandas de transporte coletivo e da mobilidade urbana. Em sua visão, o que levava um ano para ser feito agora leva meses; o que levava meses passou a levar semanas; e o que levava semanas agora leva dias. “Estamos nos tornando uma empresa muito mais ágil e vivenciando uma grande transformação do modelo de gestão na Marcopolo, tornando-o mais dinâmico”, comentou o executivo.

Mais um exemplo dessa estratégia de negócios refere-se a apresentação da nova linha de produtos rodoviários “Premium”, com carroçarias desenvolvidas para estarem presente nos mercados mais exigentes do mundo e, também, no Brasil onde a empresa é líder. As novidades serão apresentadas aos clientes atuais e potenciais ao longo do ano. De acordo com a Marcopolo, os modelos rodoviários da linha “Premium” serão destinados a todos os segmentos e apresentam atributos diferenciados de design, conforto, segurança e desempenho operacional. Foram projetados para apresentar altos índices de confiabilidade, inovação e tecnologia embarcada que se transformam em desempenho e rentabilidade para os operadores, e em ainda mais conectividade, segurança, comodidade e funcionalidade, para passageiros e motoristas. “É um momento único na história da empresa e queremos compartilhar com nossos clientes e parceiros”, afirmou Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI e Marketing.

Outro detalhe é que a atual linha de rodoviários New G7, de grande sucesso e aceitação do mercado, continuará em produção e vendas, e seguirá recebendo atualizações e inovações. “Com forte trabalho de otimização dos processos industriais, será possível manter a produção das duas linhas simultaneamente. Assim, estaremos prontos para elevar a participação nos mercados onde já estamos presentes e gerar oportunidades em novos mercados. Estamos pensando sempre na satisfação e valorização dos clientes”, observou Portolan.

Vamos aguardar os próximos passos da encarroçadora.

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *