Daimler e as células a combustível

Há pouco tempo, a montadora alemã fechou um acordo preliminar não vinculativo com o Grupo Volvo para estabelecer uma nova joint venture para desenvolvimento

A Daimler Truck AG, marca que envolve as operações de ônibus e caminhões do Grupo Daimler, criou recentemente a Daimler Truck Fuel Cell GmbH & Co. KG para o desenvolvimento de células a combustível que serão incorporadas na tração de seus veículos comerciais. Há pouco tempo, a montadora alemã fechou um acordo preliminar não vinculativo com o Grupo Volvo para estabelecer uma nova joint venture para desenvolvimento, produção e comercialização de sistemas de células a combustível para veículos comerciais pesados e outras aplicações, como o seu uso em instalações fixas.

De acordo com Martin Daum, CEO da Daimler Truck AG e membro do Conselho de Administração da Daimler AG, a célula a combustível é uma solução decisiva para possibilitar transportes rodoviários pesados de longo percurso livres de emissões de CO2. “Nós, e o nosso futuro parceiro nessa união, o Grupo Volvo, estamos convencidos disso. Estamos também determinados a realizar, juntos, o desenvolvimento e a produção em série das células de combustível e, agora, damos os principais passos na execução de todos os preparativos necessários para a planejada joint venture. O estabelecimento da Daimler Truck Fuel Cell é um marco de progresso muito especial para nossa Companhia, pois a nova subsidiária deverá ser a organização antecessora imediata da joint venture. Nela, reunimos a grande expertise e a imensa riqueza de experiência acumulada em várias décadas de trabalho no desenvolvimento de células a combustível na Daimler – e combinaremos isso com o know-how certo”, disse o executivo.

A nova empresa representa a junção da grande experiência de décadas no desenvolvimento de células a combustível na Daimler e deverá posteriormente fazer sua transição para a joint venture com o Grupo Volvo.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *