Curitiba receberá novos ônibus

A Marcopolo ressalta sua participação no sistema local de transporte coletivo, reconhecendo-se como a primeira fabricante de carroçarias para ônibus a participar e fornecer modelos diferenciados para o pioneiro sistema de transporte urbano no modelo BRT

O sistema de transporte coletivo da capital paranaense terá novos ônibus ainda neste ano. 199 veículos foram encomendados junto à encarroçadora gaúcha Marcopolo para a Rede Integrada de Transporte Coletivo de Curitiba, sendo que serão compostos por modelos Torino, com motorização traseira e dianteira, Torino Express (articulado) e Viale BRT biarticulado, para operação em Corredores Expressos, Integração Linha Direta, Integração Interbairros e Integração Alimentador. As unidades, que juntas têm capacidade de transportar mais de 17 mil passageiros, atendem aos padrões de segurança e ambientais necessários e estabelecidos pela Urbanização de Curitiba S.A. (URBS), empresa responsável pela gestão do sistema de transporte da cidade.

A Marcopolo ressalta sua participação no sistema local de transporte coletivo, reconhecendo-se como a primeira fabricante de carroçarias para ônibus a participar e fornecer modelos diferenciados para o pioneiro sistema de transporte urbano no modelo BRT da cidade de Curitiba, ainda na década de 1970. O diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, Rodrigo Pikussa, destacou a longa e estreita parceria entre a fabricante e as empresas de Curitiba e também com a URBS (gerenciadora do sistema de transporte), desde que a marca instalou, em julho do ano passado, uma filial própria no estado. “Alinhado com a nossa estratégia e posicionamento, ficamos mais próximos dos clientes para acompanhar a modernização e as inovações efetuadas no sistema de Curitiba e melhor atender as demandas de mobilidade. Com a abertura da filial, conseguimos aprimorar a excelência na venda de carrocerias e no atendimento, com rapidez nos serviços e na entrega de peças genuínas”, analisou.

Já Alexandre Cervelin, gerente comercial da filial Paraná, afirmou que o fato de a Marcopolo fornecer a maioria dos novos ônibus, demonstra o empenho da empresa e sua busca contínua pela satisfação dos clientes, além do reconhecimento de importantes atributos dos produtos Marcopolo. “Para nós, atender as necessidades dos operadores de Curitiba é motivo de satisfação, pois demonstra confiança na qualidade, tecnologia e desempenho dos nossos ônibus”, finalizou.

Os novos ônibus terão chassis das marcas Mercedes-Benz (157 unidades), Volvo (32 unidades) e Volkswagen (10 unidades).

Imagem – Edypo Pinheiro

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *