X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Cummins investe em tecnologias limpas

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Cummins investe em tecnologias limpas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

De acordo com a fabricante, são mais de 80 mil motores a gás natural em uso no mundo que oferecem desempenho confiável, além de baixas emissões, alta eficiência, baixos custos totais de combustível e dependência reduzida de petróleo importado

A fabricante de motores Cummins, que festeja 100 anos em 2019, tem a estratégia de oferecer produtos que promovam o menor impacto possível ao meio ambiente. Reconhecida mundialmente por fornecer motores a gás natural, a Cummins consolida sua presença no mercado brasileiro ao expor a motorização ISL G a gás, com sua linha completa de produtos desenvolvida e projetada para operar no País com esta fonte de energia. "Motores a gás, natural ou renovável, são incrivelmente limpos e eficientes. Com abundância crescente de gás, uma tecnologia já madura e que requer investimentos em infraestrutura mais simples que o da eletrificação, por exemplo, estes motores são uma excelente solução para muitos clientes e mercados, inclusive o Brasil. A Cummins é líder global no fornecimento de motores a gás, uma solução realmente limpa", comenta Luis Pasquotto, presidente da Cummins Brasil e vice-presidente da Cummins Inc.

A empresa disponibiliza para o mercado brasileiro sete plataformas diferentes de motores a gás para ônibus e caminhões, de 5,9 a 12 litros, tendo potências entre 195 e 400 cavalos. De acordo com ela, trata-se de um investimento sustentável para os negócios e para a sociedade como um todo. Já são mais de 25 anos de trajetória na fabricação de motores a gás exclusivos e dedicados. Pasquotto destacou que a marca dedica muitos esforços no desenvolvimento em soluções que trazem desempenho, durabilidade, confiabilidade e eficiência energética superiores com custos de operação e emissões de poluentes mínimos. "Reduzimos mais de 95% dos poluentes dos motores diesel comparados há 20 anos atrás. Temos motores a gás natural com emissões de poluentes quase zero, competitivos com trens de força elétricos, híbridos e células a combustível, potenciando frotas de ônibus e caminhões em todo o mundo. Já apresentamos um protótipo de um powertrain 100% elétrico e criamos também Unidade de Negócios Cummins Electrified Power, responsável pela fabricação de sistemas de trem de força totalmente elétricos e híbridos, juntamente com componentes e subsistemas inovadores para atender aos mercados comerciais à medida que adotam a eletrificação", disse o executivo.

De acordo com a fabricante, são mais de 80 mil motores a gás natural em uso no mundo que oferecem desempenho confiável, além de baixas emissões, alta eficiência, baixos custos totais de combustível e dependência reduzida de petróleo importado.

Outro detalhe ressaltado pela empresa é o seu sistema Cummins Connected Diagnostics™, ferramenta de monitoramento remoto avançado desenvolvido por ela que, por meio da telemática, conecta o motor para diagnóstico imediato com o fornecimento em tempo real de informações valiosas como de alertas de falhas, além de intervenções preventivas. A tecnologia foi criada para operar com sistemas de telemetria existentes nas frotas.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Cummins investe em tecnologias limpas

Enviando Comentário Fechar :/