X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Volvo - Líder Mundial em Segurança

Contra o contágio do Covid-19, a tecnologia

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Contra o contágio do Covid-19, a tecnologia
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Dentre os produtos estão o Kit de proteção da cabine do motorista, cabine do cobrador e passageiros que estão em grupo de risco, sendo que a proteção dificulta o contato direto com outros passageiros e pode ser instalada em veículos em operação

A encarroçadora paulista Caio ressalta o seu portfólio de produtos e soluções que agem no combate à transmissão do vírus Covid-19 no interior de seus ônibus. Denominado de Caio Protect, ele é conduzido pela equipe de Inovação e Produtos Especiais da fabricante, tendo o desenvolvimento por meio de pesquisas que são realizadas em parceria com universidades e fornecedores. Todos os itens disponíveis em seu conjunto passam por testes em laboratórios, realizados por universidades e instituições certificadas, que seguem os protocolos preconizados por normas internacionais.

Dentre os produtos estão o Kit de proteção da cabine do motorista, cabine do cobrador e passageiros que estão em grupo de risco, sendo que a proteção dificulta o contato direto com outros passageiros e pode ser instalada em veículos em operação. Ele é de fácil limpeza e manutenção; o revestimento biosseguro em itens como pega-mão das portas de embarque e desembarque, apoio de braços, catraca, botão de solicitação de parada, poltronas dos passageiros, motorista e cobrador e, também, em todos os encapsulados (balaústres, corrimãos, tubos de anteparos); Sinalização de assento identificado em vinil ou silk, promovendo o adequado distanciamento social, por meio de cores que identificam os assentos que podem ou não ser utilizados, de forma rápida e com custo acessível; medidor de temperatura: com tempo curto de resposta, o sensor acusa por alerta sonoro se o passageiro está ou não com a temperatura fora do padrão. Sem contato, mantém uma distância segura de outros passageiros; higienizador de mãos: com sensor de aproximação e vazão ajustável, o item possui acionamento automático e capacidade para 700 ml de álcool em gel. Também disponível na versão manual (dispenser); purificador de ar (plasma fotoelétrico), dispondo de ar purificado, que mantém os ocupantes do salão interno livres de agentes nocivos como micróbios, odores e contaminação; e biocida aplicado nos itens que compõem o salão de passageiros, com alta performance antiviral e antimicrobiana, testados com vírus da mesma família do Sars-CoV-2, sem alterar a aparência, textura, usabilidade e manutenção desses materiais.

Há ainda o tecido antiviral, desenvolvido com fio de Poliamida AMINI® VIRUS-BAC OFF, inativando vírus e bactérias que entram em contato com o material. O efeito da ação antiviral é permanente (durante toda a vida útil do tecido). "Após os testes, certificados por agências técnicas do governo, UNICAMP e IPT, foram comprovadas a resistência, durabilidade, facilidade de manutenção e, principalmente, a eficácia antiviral e antibacteriana do tecido. Produzido com fios de poliamida, o material impede a propagação de vírus e bactérias, além de inativar o Sars-Cov-2, responsável pela Covid-19 em menos de um minuto, após o contato", explicou o engenheiro de produto da Caio, Rafael Ting Sun Guimarães.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Contra o contágio do Covid-19, a tecnologia

Enviando Comentário Fechar :/