Contra a fraude

O projeto do anteparo teve a anuência da Urbs (Urbanização de Curitiba), com custo bancado pela operadora Glória. Busca coibir o acesso aos ônibus sem o pagamento da tarifa

Com o objetivo de limitar os embarques sem pagamento da tarifa, a operadora curitibana Transporte Coletivo Glória instalou anteparos nas portas 1 e 5 da estação tubo Passeio Público, em Curitiba, no sentido Capão Raso, como no sentido Santa Cândida. O referido ponto de embarque é o mais burlado, segundo levantamento realizados pelas empresas concessionárias, dentre as 294 estações. Em sete dias pesquisados, 1.840 pessoas invadiram o local em ambos os sentidos.

De acordo com Luiz Alberto Lenz César, diretor executivo das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, haverá uma avaliação para saber se o equipamento vai funcionar. Caso sim, a meta é expandir gradualmente a instalação desses anteparos em outras estações tubos. “Trata-se de uma forma de proteger o passageiro que paga a tarifa e vê o valor encarecer por conta daqueles que se acham  no direito de invadir o ônibus”, disse.

O projeto do anteparo teve a anuência da Urbs (Urbanização de Curitiba), com custo bancado pela operadora Glória. “Tal iniciativa tem como objetivo ajudar a melhor o transporte coletivo, mesmo que esse problema da invasão seja de segurança pública. Esse é um compromisso que apoiamos”, observou Lenz.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *