Comprador de Double Decker

A Tur Bus é um dos maiores operadores de transporte rodoviário do Chile, com linhas tanto para o sul como para o norte do país. A empresa pertence ao Grupo Jedimar, que possui frota de 1.700 unidades, sendo a maioria com veículos Marcopolo

A operadora chilena Tur Bus é uma significativa cliente da encarroçadora brasileira Marcopolo, principalmente com os modelos rodoviários com dois pavimentos. A longo do ano passado, renovou sua frota com 96 novos ônibus Paradiso 1800 Double Decker, uma das maiores aquisições. O mercado local de ônibus cresceu 15,5% em 2019, segundo dados da ANAC (Associação Nacional Automotriz do Chile).

A Tur Bus é um dos maiores operadores de transporte rodoviário do Chile, com linhas tanto para o sul como para o norte do país. A empresa pertence ao Grupo Jedimar, que possui frota de 1.700 unidades, sendo a maioria com veículos Marcopolo. Para José Luiz Góes, gerente executivo de vendas para a região das Américas, o volume de veículos adquiridos pela Tur Bus ganha ainda mais representatividade pelo fato de ocorrer em um ano no qual as exportações da indústria brasileira de ônibus caíram 14,6% (o que não acontecia desde o início desta década). “Fornecer quase 100 unidades do nosso modelo mais sofisticado para um único cliente também destaca a nossa liderança de mercado no Chile e em todo o continente latino-americano. Somente para esse cliente foram quase 260 ônibus nos últimos cinco anos”, disse ele. A operadora conta com uma frota de 800 Double Decker.

Os 96 ônibus Paradiso 1800 DD fornecidos no ano passado têm 14 metros de comprimento e possuem a configuração padrão Tur Bus, com poltronas semileito no piso superior e poltronas leito no piso inferior, além de outros detalhes para o maior conforto dos passageiros. Todos receberam chassis da marca Scania.

Imagem – Edypo Alaniz

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *