Competição Volvo

O desafio promovido pela Volvo vem de longe. Sua primeira edição foi realizada em 1957. A cada dois anos, os mecânicos e mecatrônicos Volvo mostram sua capacidade profissional

Reunindo as 40 melhores equipes de concessionárias da marca em todo o mundo, a Volvo finalizou a sua competição entre mecânicos e mecatrônicos de ônibus e caminhões, denominada VISTA (Volvo International Service Training Award). A disputa teve duração de oito meses, com rodadas classificatórias regionais na Europa, América Latina, América do Norte, África, Ásia, Oriente Médio e Oceania, envolvendo 19.700 participantes. A cada dois anos, os mecânicos e mecatrônicos Volvo têm a oportunidade de testar e comprovar seu conhecimento numa disputa com colegas de todo o mundo.

O desafio promovido pela Volvo vem de longe. Sua primeira edição foi realizada em 1957. Entretanto, segundo a montadora, desde que o computador passou a ser uma ferramenta essencial nas oficinas a profissão teve uma mudança de base. Hoje, ônibus e caminhões são máquinas extremamente avançadas, que exigem conhecimento mais amplo e os técnicos precisam ter conhecimento de mecânica, eletrônica e digital. “O tema dessa edição foi: VISTA – ‘Desempenho é Tudo’. Nossa meta é ter os melhores técnicos de serviços do mundo. Através de uma competição saudável, valorizamos e reconhecemos o trabalho de nossos concessionários, além de atrair novos talentos para uma profissão com um futuro promissor,” comentou Anna Rogbrant, gerente global do Projeto VISTA.

O Brasil participou com quatro equipes na etapa final: Suicide Squad (concessionária AutoSueco SP), Joker (concessionária Dipesul), Série 1 (concessionária Treviso) e Hard Work (concessionária Dicave).

Karen Wasman, gerente de Desenvolvimento de Competências do Grupo Volvo na América Latina, disse que o VISTA é uma parte importante da estratégia da montadora sueca em atingir a mais alta qualidade em serviços em todos os mercados onde estamos presentes. “A competição motiva os técnicos a serem cada vez melhores. Faz com que os profissionais se preparem mais e possam atender aos clientes de forma rápida e eficiente. É uma superação do trabalho em equipe e o Olimpo da marca Volvo”, ressaltou Adriano Merigli, diretor de Desenvolvimento de Concessionárias do Grupo Volvo na América Latina.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *