Com vistas à eletromobilidade

A VW Caminhões e Ônibus compartilha componentes de carros de passeio, integrando as soluções do Grupo VW ao portfólio de veículos comerciais

A montadora de ônibus Volkswagen Caminhões e Ônibus está de olho no futuro. A montadora, além de desenvolver soluções de tecnologia brasileira para atender a agenda global de redução de emissões e busca de matrizes energéticas renováveis, aposta na sinergia com os automóveis para avançar depressa. Segundo a fabricante, o protótipo de ônibus híbrido e-Flex é um exemplo desse contexto, sendo equipado com o motor 1.4 TSI, o mesmo utilizado nos carros de passeio da Volkswagen, inclusive no Golf GTE, híbrido lançado recentemente aqui no Brasil.

Em nota, ela informou que além do propulsor, a VW Caminhões e Ônibus compartilha componentes de carros de passeio, integrando as soluções do Grupo VW ao portfólio de veículos comerciais. Sistemas eletrônicos e de exaustão, controle do motor e uma série de teclas são comuns aos híbridos e-Flex e Golf GTE. “Integrar componentes e ampliar a sinergia entre as empresas do Grupo Volkswagen permite aplicar a eletrificação de forma racional no portfólio, dos leves aos pesados, com o benefício do volume alto e excelente performance à redução de custos. Dessa forma, a VW Caminhões e Ônibus reafirma seu pioneirismo como a primeira a desenvolver e produzir um caminhão elétrico no Brasil”, disse Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da VW Caminhões e Ônibus.

Sustentabilidade nos centros urbanos com o modelo de ônibus híbrido Volksbus e-Flex e Golf GTE, que dividem a logomarca, os sistemas, componentes e a vocação para matrizes energéticas renováveis. Para isso, vem realizando testes de engenharia com o protótipo que pode combinar a propulsão elétrica a motores flex ou até GNV.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *