X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Cidade norueguesa aposta no biodiesel e biometano

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Cidade norueguesa aposta no biodiesel e biometano
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

As operadoras locais Vy Buss AS e Tide Buss AS optaram pela tecnologia de motores movidos a biodiesel e biometano

A cidade de Trondheim, com 190 mil habitantes, sendo a terceira maior da Noruega, está com uma nova frota de ônibus para o seu sistema de transporte coletivo. Quem pensa que os veículos são elétricos, se enganou. Os ônibus, num total de 189 unidades fornecidos pela Man Truck & Bus, são do modelo Lion`s City, nas versões com 12 metros, 15 metros e 18 metros (articulado).

As operadoras locais Vy Buss AS e Tide Buss AS optaram pela tecnologia de motores movidos a biodiesel e biometano. De acordo com a montadora alemã que produziu os veículos, grandes cidades estão mudando para soluções limpas de transporte com o objetivo de reduzir drasticamente as emissões poluentes em seus sistemas de transporte público.

Os ônibus contam com três tipos de motorização - E2876 LUH, D2066 LUH e D2066 LUH - todos Euro VI, além de sistema de ar-condicionado para os passageiros e monitoramento por câmeras do salão e do cockpit do motorista. A Man ainda disponibilizará o treinamento para os motoristas das empresas, bem como planos de manutenção. "Ao operar veículos movidos com biometano, a Vy Buss AS e a Tide Buss AS estão enviando uma mensagem clara em relação à proteção ambiental. Afinal, um ônibus com essa tecnologia representa a solução mais econômica e ambientalmente correta para uma forma de transporte público praticamente neutra em CO2", destacou Jan Aichinger, diretor de marketing de ônibus da MAN.

Em harmonia com o propósito local de incentivar o transporte livre do carbono, os ônibus de Trondheim são todos pintados de verde oliva.

Imagem - Man Truck & Bus

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Cidade norueguesa aposta no biodiesel e biometano

Enviando Comentário Fechar :/